sexta-feira, 11 de março de 2011

Radialista sofre pressão política

O radialista José Willame Maurício, responsável por um programa na Rádio Humaitá FM, em Senador Pompeu, município localizado a 275 km de Fortaleza, acusou o prefeito da cidade, Antônio Teixeira (PT), de ter incitado a população a invadir a rádio para linchá-lo.

De acordo com Willame, no último dia 4, ele estava lendo em seu programa um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que aponta fraudes em licitações da Prefeitura de Senador Pompeu, quando “funcionários da gestão municipal, o prefeito e o vice-prefeito ficaram do lado de fora da rádio, tentando invadi-la, e começaram a gritar e dizer ameaças”.

A confusão só teria sido apaziguada, segundo o locutor, depois que a Polícia chegou ao local para escoltá-lo. Conforme Willame, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi feito por ele na Delegacia de Senador Pompeu.

“A gente quer dar conhecimento do fato às autoridades competentes. Porque se alguma coisa acontecer comigo, os responsáveis serão o prefeito, o vice e o presidente da Câmara”, diz o radialista.

O prefeito Antônio Teixeira (PT), por sua vez, nega que tenha incitado a população a ir até a rádio e alega, inclusive, que foi ele mesmo quem chamou a Polícia “para evitar uma desgraça com o radialista”.

Fonte:Jornal O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário