domingo, 20 de março de 2011

3 novos padres na diocese de Sobral



A Ordem Sacerdotal (do latim Ordo, dinis: boa disposição das coisas) é um dos sete sacramentos do catolicismo que confere o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiásticos que se referem ao culto de Deus e à salvação das almas, e de o desempenhar santamente. (Wikipédia)

Baseado neste propósito foram ordenados ontem (19/03), na cidade de Ipu, pelo bispo diocesano de Sobral, Dom Odelir José Magri, os padres, filhos de Ipu, Padre Gerson Luís Peres Gomes, Pe. Marcos Neves de Oliveira e Pe. Herlândino Sampaio de Paiva, milhares de fieis lotaram o patamar da Igreja Matriz.


A cerimônia de ordenação decorreu no Patamar da Igreja Matriz e finalizou, devido ao princípio de chuva, no interior da Igreja. A celebração contou com as presenças de vários padres, diáconos e seminaristas das dioceses de Sobral, Tianguá e Crateús.


A ordenação dos novos padres ipuenses, ficará marcada na vida da Paróquia de Ipu e na Diocese de Sobral, um acontecimento histórico desse nunca se ouviu relatos de ter acontecido na diocese, três padres, de uma mesma Cidade/Paróquia terem sido ordenados no mesmo dia e numa mesma celebração.


A ordenação de ontem dos três padres, também ficará marcada na vida do Bispo Diocesano Dom Odelir José Magri, por ser sua primeira ordenação sacerdotal, depois de ter sido recentemente ordenado bispo diocesano.

Os neo-sacerdotes receberam os comprimentos de familiares e amigos, em uma confraternização na Churrascaria Luar de Ipu, depois da celebração de ordenação.

Destino dos Padres


Pe. Gerson Luiz, permanecera em Fortaleza,
onde é reitor do Seminário Diocesano de Teológico,
Imaculada Conceição.


Pe. Marcos Neves, será vigário paroquial
na cidade de Massapê/CE
Pe. Herlândino Sampaio, a partir de 1º de Abril,
será transferido de Alcântaras/CE, onde fez seu estágio pastoral,
para a cidade de Santa Quitéria/CE
Fonte:catedral portal de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário