sábado, 26 de março de 2011

PE.RENATO WELTON ORDENADO EM RERIUTABA


A ordenação Presbiterial do reriutabense Pe.Renato Welton, aconteceu nesta sexta-feira(25/03), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Reriutaba. A cerimonia foi realizada pelo Bispo Dom Odelir Magri. A ordenação do novo padre iniciou por volta das 18 horas e encerrou por volta de 20h e 30m. Sacerdotes de várias regiões marcaram presença, inclusive um padre da Itália que veio participar do evento.
No final  Pe.Renato agradeceu as pessoas que o ajudaram realizar este desejo, que segundo ele não é um sonho e sim um inicio de um trabalho ainda mais voltado para os fiéis da igreja. Agradeceu aos seus pais Vicente( Amigão) e Dona Neíde, ao Padre Emídio que o acolheu desde criança e as pessoas que sempre o ajudaram, seja no Brasil ou na Itália onde estudou por vários anos. Um momento muito emocionante foi quando o novo padre falou do saudoso Pe. Camundé, tambem reriutabense, que faleceu no inicio de 2006, que por onde passava espalhava carisma e amizade aos seus fiéis.
A primeira missa do Pe. Renato Welton, será amanhã(27/03), na igreja matriz de Reriutaba às 8 horas,em seguida irá para Santana do Acaraú-Ce, onde provavelmente irá exercer sua função sacerdotal com a primeira missa naquele município ainda neste Domingo às 7 horas da noite.
DEPOIMENTO 
Desde criança Renato Welton sempre mostrou sua vocação pela missão de evangelizar, sempre trabalhou para a igreja católica, com várias funções exercidas na paróquia de Reriutaba.  Eu (Luíz Silva) gostaria de parabenizar ao ex-colega de classe onde estudou comigo na Escola Alfredo Silvano na 5ª série em 1992, por esta conquista que segundo ele não é ainda um sonho e sim o início de um trabalho de evangelização para realizar o sonho de um mundo melhor, onde vai passar para seus fiéis os conhecimetos que o adquiriu durante estes anos de estudos.
PARABÉNS!!!!!!!!! 
Fonte: Reriutaba notícias e Luiz Silva.
26/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário