quinta-feira, 17 de março de 2011

Nem o site do governo Escapou dessa vez


 Na madrugada desta quinta-feira (17) o email de um internauta chegou à nossa redação comunicando sobre o ataque hacker sofrido pelo site do Governo do Estado. Fomos verificar e percebemos que, desta vez, a tentativa dos programadores realmente tinha surtido efeito.
Segundo informações de Fernando Tavares, presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), em 2010 foram detectadas 2,5 milhões de investidas de hackers sem sucesso. A Etice é quem administra e cuida dos servidores onde estão as informações dos sites do Governo
"Posso afirmar que o site do Governo do Ceará é seguro, possui ferramentas que bloqueiam muitos tipos de vírus, 'malware' (software destinado a se infiltar em um sistema alheio de forma ilícita), e outros sistemas invasores. Temos equipe que trabalha 24h/dia e isso nos permite tomar todas as medidas necessárias no menor tempo possível", explica Tavares.
No caso da ação desta madrugada, a invasão teria ocorrido por volta de 1h e, em 15 minutos, a equipe da Etice já providenciava a retirada do site na rede para resolução do problema. "Nosso plano de contingência é um diferencial. Enquanto em muitos casos a solução viria no dia seguinte, nós conseguimos resolver em cerca de 60 minutos", afirmou.
A informação do ataque trafegou pelos corredores virtuais do Twitter e na imagem inserida constava a seguinte mensagem: "Não somos apenas um grupo, Mas sim uma Família. O governo, e seus Servidores. Muito bons por sinal". A frase tinha como autores os usuários 'n4sss', 'hackinho', 'fl4me' e 'hackerbrasilll'.

Fonte:VerdesMares

Nenhum comentário:

Postar um comentário