terça-feira, 29 de março de 2011

caixa economica

O Diário Oficial da União traz nesta terça, (29), a exoneração de Maria Fernanda Ramos da presidência da Caixa Econômica Federal. Sua substituição já havia sido informada por nota do ministro da Fazenda, Guido Mantega, na última quinta, (24). O Planejamento também já havia confirmado o convite para que Ramos passasse a atuar no Banco Interamericano de Desenvolvimento, no lugar de José Carlos Miranda.

As razões para a saída estão relacionadas ao rumoroso caso das fraudes no Banco PanAmericano, na época, de propriedade do empresário Silvio Santos. A Caixa chegou a comprar 49% do capital votante do PanAmericano, cujas fraudes contábeis podem passar de R$ 4 bilhões. Especula-se também que Ramos tenha resistido à entrada do ex-ministro Geddel Vieira Lima na equipe, na função de vice-presidente da área de pessoa jurídica. O peemedebista perdeu a disputa pelo governo da Bahia para o petista Jacques Wagner.

Para a vaga de Maria Fernanda Ramos irá Jorge Hereda, atual vice-presidente de governo da Caixa. As trocas no comando da CEF envolvem várias diretorias, mas fica no posto o vice-presidente financeiro, Márcio Persival.

Fonte: TV Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário