segunda-feira, 14 de março de 2011

Mais uma vez Cavalgada de São José do Torto é sucesso

Mais de 700 cavaleiros participaram no sábado (12) da 8ª Cavalgada de São José do Torto, Sobral. O tradicional evento é uma homenagem a São José, Padroeiro do Ceará e marca o início dos festejos daquela localidade.

A Cavalgada de São José do Torto já está na sua oitava edição, e segundo Benevaldo Carvalho, um dos idealizadores e atual organizador, a cada ano se surpreende mais com o sucesso do evento, novos participantes, novos expectadores querendo participar ou simplesmente ver de perto a famosa cavalgada.


“Por isso tivemos que melhorar ainda mais nossa estrutura, neste ano usamos grandes tendas, banheiros químicos e música ao vivo com nosso amigo Cafuné do Mucambo, durante o almoço. Tudo isso para recepcionar de forma respeitosa nossos amigos vaqueiros e visitantes que vem de diversas cidades da região”. Disse Benevaldo ao portal NordesteRural.com. Antes de seguir montado em seu cavalo “Gato Louro” para iniciar o passeio, perguntamos a ele se a chuva que estava prestes a cair não iria atrapalhar o evento: “De forma alguma atrapalha, pelo contrário, a cavalgada é exatamente uma maneira de agradecer a São José pelas chuvas que caem em nossa região nesta época do ano, sendo assim, ela é sempre bem vinda”. Afirmou Benevaldo.


A cavalgada deu inicio por volta das 14h e logo na saída uma forte chuva saudou os cavaleiros. No trajeto, localidades como Ouro Branco, Recreio, Rafael Arruda e Pedrinhas se unem a uma paisagem deslumbrante tornando o passeio inesquecível.
Na chegada, por volta das 19h, houve missa na capela de São José com a benção dos cavaleiros.

A festa contou ainda com a presença ilustre de Veveu Arruda, Prefeito de Sobral; Carlos do Calixto, grande empreendedor da região; Vereador Itamar Ribeiro e Policia Militar, que acompanharam a cavalgada até o final.

Diversos veículos de comunicação também estiveram presentes, é o caso da TV Verdes Mares, TV Diário, TV Jangadeiro (SBT). Sites como Nordeste Rural e VarjotaHoje.com também estavam lá fazendo a cobertura do evento juntamente com a BSFilmes de Varjota.


Da Organização do evento:

A organização aproveita para agradecer a todos os participantes que mais uma vez se deslocaram de suas cidades para participar desta que já é considerada por muitos a maior cavalgada do nordeste.

Cidades: Mucambo, Pacujá, Graça, Guaraciaba, São Benedito, Ibiapina, Carnaubal, Tiangua, Ubajara, Frecheirinha, Coreau, Reriutaba, Varjota, Ipu, Santa Quiteria, Hidrolândia, Groairas, Forquilha, Macapê, Cariré, Granja, Sobral e todos os seus distritos.
Fonte: Nordeste Rural.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário