sexta-feira, 11 de março de 2011

Missa de cinzas celebra inicio da quaresma e movimenta fiéis em Varjota



Nesta Quarta Feira (09) por volta das 17 horas dezenas de fieis saíram em procissão da Gruta do Açude Araras rumo ao Centro Cultural onde foi celebrada a tradicional Missa das Cinzas que dá início a Quaresma, período de preparação para a Páscoa, onde é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo. Em todo o país, diversas missas são celebradas para lembrar a data.

A missa foi Celebrada pelo Pároco Pe. Eufrázio, que na ocasião também fez o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema: Fraternidade e a vida no Planeta e lema: A Criação geme em dores de parto.

O Padre falou sobre o efeito estufa e o desordenado crescimento imobiliário que contribui para a diminuição de áreas verdes favorecendo o Aquecimento Global.

Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade da própria mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside à cerimônia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la.



Fonte: Varjota na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário