

As primeiras supostas aparições de Nossa Senhora na localidade de Estivado aconteceram há 17 anos atrás no ano de 1994 e nos últimos dias ficaram mais evidentes depois que uma vidente de Portugal, residente em Tianguá, andou visitando o local na companhia de Padres, Grupos Católicos de Tianguá e da presença de um Bispo da Igreja Ortodoxa.
O que motivou várias pessoas a visitar o local durante o mês de setembro desse ano, foi a notícia de uma vidente estrangeira e um Bispo da Igreja Ortodoxa de São Paulo teriam recebido mensagens da própria virgem Maria. A Vidente é a portuguesa Maria Alice e o Bispo da Igreja Ortodoxa é Dom Giácomo.

Primeiras Aparições
Os primeiros relatos de aparições de Nossa Senhora na Localidade de Estivado aconteceram no dia 19 de Agosto de 1994, quando na ocasião oito alunas na faixa etária de 5 a 10 anos; Fernanda, Francisvaldo, Diana, Lívia, Lilian, Francisco e Neto teriam dito aos familiares, ter visto na mata uma luz branca com uma coroa que brilhava da cor do sol.
Entre as oito crianças uma delas dizia na época que conseguia não somente ver mais também conversar com Nossa Senhora e que ela sempre aparecia em cima de uma árvore. A criança é a jovem Lilian Magalhães Rodrigues hoje com 26 anos.
Rapidamente, por algum tempo o local começou a receber devotos de vários lugares que iam até região com a esperança de poder ver algo que demostrasse que nossa Senhora teria aparecido aquela mata.
Na época o Pai da jovem, que é evangélico, chegou a proibi-la de volta até o local e de conversar com a imprensa e com o Bispo na época Dom Valfrido.
Nova Aparições

A ministra da Eucaristia, Vera Nobre que é representante da Capela de Nossa Senhora de Fátima da Comunidade de Estivado conta que presenciou alguns dos sinais de que Nossa Senhora teria deixada para quem foi visitar o local, a ministra conta que por volta das 16 horas do dia 04/09 o sol ficou com uma cor diferente "Era uma cor azul esverdeado que poderíamos passar um bom tempo olhando que a visão não incandescia e nem embaraçava" conta Vera Nobre, logo depois do suposto fenômeno testemunhas contam que um aroma intenso de rosas perfumou todo o ambiente.
Nossa equipe esteve na residência de Dona Ana Maria (Moça) mãe da jovem Edilândia (foto ao lado) que nos mostrou um vidro com areia e constatamos que realmente a mesma tinha um forte aroma de rosas.
Uma cruz feita de concreto marca o local exato onde a primeira aparição teria acontecido e é zelado até hoje pelo casal Vera e Raimundo Nobre. A implantação da Cruz no local, conta Vera Nobre que só foi construída depois que um filho do casal teria se curado de um sopro do coração.
Muitas pessoas da comunidade visitam o local para recitar o terço.
kd a fonte EDUADO??????????????
ResponderExcluirA Fonte e http://www.ipunoticias.net/
ResponderExcluir