sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Governo do Estado apresenta como será a nova cobertura do estádio Castelão



Já iniciaram as obras para cobertura da arquibancada do estádio Castelão. O anúncio dos trabalhos foi feito pelo secretário especial da Copa 2014 (Secopa), Ferruccio Feitosa, na manhã de ontem, em coletiva à imprensa. A instalação do revestimento tem previsão de término para agosto de 2012 e segue o cronograma, iniciado em dezembro de 2010.

O secretário reiterou o compromisso de entregar o estádio pronto até dezembro de 2012 e a perspectiva de o Ceará ser selecionado como uma das sedes da Copa das Confederações, em evento da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no próximo dia 20. “Nosso cronograma está em dia, estamos até um pouco mais avançados do que o esperado”, assegurou.

De acordo com o Governo, a nova estrutura deve propiciar uma sensação térmica mais agradável aos torcedores, além de ajudar para a qualidade da transmissão televisiva do jogo. Segundo a Secopa, o isolamento acústico também deve ser levado em consideração pela nova cobertura.

O projeto é responsabilidade do Grupo Martifer, empresa portuguesa também responsável pelas transformações no estádio Fonte Nova, de Salvador, há seis anos atuante no País. “Já iniciamos os trabalhos com os detalhes e, como prevê o cronograma, a partir de janeiro, iniciamos o fabrico das estruturas metálicas”, detalhou o presidente da Martifer, Jorge Martins.

Conforme a Secopa, o projeto da cobertura para o Castelão foi desenvolvido em oito meses e terá 6 mil metros quadrados de policarbonato. “A cobertura vai proteger todos os torcedores do sol e da chuva”, garantiu Jorge Martins.

PRIMEIRA ETAPA

Segundo Ferruccio Feitosa, no dia 30 de setembro foi concluída a primeira etapa da intervenção geral no estádio Castelão.

QUASE A METADE

A meta era ter 43% da obra concluída até então. Hoje está em 43,7% do processo. R$ 518 milhões é o total do investimento.

O Povo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário