quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Três partidos querem que filho de Tiririca se candidate a vereador no CE

Tiririca (esquerda) e o filho Everson Silva em Teresina-PI (Foto: Portal AZ/Divulgação)Tiririca (esquerda) e o filho Everson Silva em
Teresina, Piauí. (Foto: Portal AZ/Divulgação)
Os partidos PSB, PR e PRB procuraram Everson Silva, filho do deputado federal Everardo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para que ele se candidate a vereador de Fortaleza em 2012, segundo confirmou o humorista ao G1 nesta quinta-feira (6). “Estão todos doidos atrás de mim. Dizem que eu tenho um nome legal, que meu pai está fazendo um bom trabalho; tal pai, tal filho. Estão me namorando”, diz Everson Silva.
Silva, que se tornou popular no Ceará como o palhaço Tirulipa, diz que ainda não se decidiu sobre as propostas. “Já falei com meu pai e com a família sobre a proposta, mas eu sei que é muita responsabilidade e preciso pensar bem antes de tomar qualquer decisão”, diz Everson. Ele afirma que recebeu o conselho do pai de não abandonar os estudos. Everson ingressou nas faculdades de jornalismo e de rádio e TV, mas não concluiu.
“Também apareceram grandes oportunidades de trabalho e dificultou conciliar trabalho e estudo, por isso tranquei a faculdade. Se me candidatar, vai ser uma função a mais e ficar mais complicado”, avalia. Tiririca também aconselhou ao filho que "pense na família e nos amigos antes de tomar qualquer decisão", diz Everson.
Os candidatos têm até a sexta-feira (7) para se filiar a siglas partidárias. Como Everson Silva não é filiado a nenhum partido, ele terá até esse prazo para homologar a filiação se quiser se candidatar a vereador por Fortaleza no próximo ano. Ele afirma que vai tomar até a decisão até o fim do prazo e comunicar aos partidos que o procuraram.
O presidente do PSB de Fortaleza, Karlo Kardozo, confirma que “ouviu extraoficialmente” a intenção do partido em convidar Everson Silva para o partido, mas informa que ele não está oficialmente filiado.
Tiririca foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil pelo PR de São Paulo em 2010, com 1,3 milhão de votos. A candidatura de pessoas populares é usada pelos partidos para conseguir eleger mais candidatos aproveitando a proporcionalidade dos votos, prevista na lei eleitoral brasileira.
G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário