domingo, 2 de outubro de 2011

Patronato de Ipu



As Irmãs filhas da Caridade da Congregação de São Vicente de Paulo por carência de vocações decidem entregar a direção da Escola Patronato Sousa Carvalho para a Paróquia de Ipu/Diocese de Sobral.

Em um pronunciamento feito pelo Pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva no fim da novena de ontem da Festa de São Francisco na paróquia de Ipu, onde o padre disse aos fiéis que a direção superior da congregação que a 60 anos dirige a escola do Patronato Sousa Carvalho decidiu entrega a Escola por não ter mais como sustentar a instituição por falta de vocações de religiosas.

Segundo o Pároco de Ipu, a decisão já havia sido tomada a quatro anos atrás, porém devido ainda o Monsenhor Moraes está vivo o Pároco pediu que a decisão fosse adiada para que não afetasse emocionalmente a saúde fragilizado do sacerdote na época "No mês de agosto recebi novamente a visita da superior que veio dizer que não tem religiosas para ficar no patronato e que precisa agente arranjar uma saída, eu pedi um prazo, o prazo foi dado até final do ano de 2012" disse o Pe. Raimundo Nonato.

A decisão não impedirá a escola de continuar funcionando as matriculas iram ser feitas normalmente no próximo ano a entrega acontecerá somente no fim do ano que vem (2012) e até lá a paróquia juntamente com a Diocese de Sobral estão tentando providenciar outra Congregação Religiosa para assumir a Escola de Ensino na cidade de Ipu.

Fonte: Ipu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário