segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Acidente de carro com Antônio Onofre, Vice-Prefeito de Croatá, em Guaraciaba do Norte













    










Hoje, segunda-feira, lá pelo meio-dia, o Vice-Prefeito Antônio Onofre vinha de Tianguá, quando chegou perto daquela curva bem perigosa do Sítio Guarani, Municipio de Guaraciaba do Norte, o pneu do carro estourou e o carro acabou capotando duas vezes, indo parar lá embaixo, no barranco.
Vinham cerca de cinco pessoas no carro. Felizmente, nada de grave aconteceu, no entanto, como o Vice-Prefeito teve umas pancadas na cabeça, a mesma ficou com dores e, o mesmo fora levado para Tianguá, a fim de realizar exames médicos, relatou Márcia, filha do mesmo.

A sorte, é que todos vinham usando o cinto de segurança. Do contrário, inevitavelmente, teriam sido arremessados fora e/ou batido contra as paredes do carro.
O Vice-Prefeito tinha ido visitar o Sr. Reginaldo, dono de uma Lan House aqui na rua, na mesma rua onde funciona o posto do Bradesco, comércio do Gerardo Construções. Domingo, dia 30, o mesmo estava a tomar banho na barragem de Irapuá, quando subiu numa árvore para dar um salto dentro d'agua. Pois bem, ao pisar no galho da árvore, esta quebrou e o cidadão acabou caindo, quebrando algumas costelas, e estas, ferindo alguns órgãos internos, relataram os presentes.

Fonte: Prof. Bebel

BLOG DO EDUARDO



Obrigado a todos que acessam o nosso blog, estamos sempre com informações para lhe deixar informados, mas o nosso conteúdo é muito mais voltado para com o nosso distrito de CROATA, o qual atuamos em todos os trabalhos sociais, se queres que seja divulgado o seu evento e fotos de algum encontro faremos a cobertura total, pois ainda estamos trabalhando em experiencia:

OBRIGADO A TODOS PELO SEU ACESSO:

MODERADOR E PROPRIETÁRIO:
    EDUARDO

sábado, 29 de outubro de 2011

PSF DE CROATÁ DOS MARTINS, VARJOTA, REALIZA EVENTO PARA OS IDOSOS

                                                                                                                                                                             
 



O PSF DA COMUNIDADE DE CROATA, REALIZOU MAIS UM ENCONTRO, COM O IDOSO QUE É REALIZADO DE 15 EM 15 DIAS, (FORRO DO IDOSO). NA OCASIÃO HOUVE UMA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO SANITÁRIA E RESÍDUOS SOLIDOS, COM JOSE BEZERRA JUNIOR, QUE ENFATIZOU PRINCIPALMENTE A LEI QUE  REGULAMENTA OS RESÍDUOS SÓLIDOS.
DENTRE OS ASSUNTOS ABORDADOS:
  1. A CRIAÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS
  2.  DOENÇAS CAUSADAS PELO LIXO
  3. PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
  4. ORGANIZAÇÃO DO LIXO NAS CIDADES
  5. CUIDADOS COM A AGUÁ E CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE
´É IMPORTANTE CITAR QUE O PROJETO DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA CONTA COM TOTAL APOIO DO PSF DESTE DISTRITO.

FONTE: BLOG DO EDUARDO

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luciano anuncia fim da dupla com Zezé: 'Meu irmão vai continuar sozinho'


Parece que uma das duplas de maior sucesso da música popular brasileira está estremecida. Boatos começaram a circular no Twitter na noite desta quinta-feira, 27, dando conta de que Zezé Di Camargo e Luciano teriam brigado durante um show deles em Curitiba, nesta noite.
“Zezé está cantando sozinho em Curitiba. Pediu desculpa ao público porque ele e o Luciano tiveram um problema pessoal no camarim”, escreveu um fã no Twitter contando o que se passava no Teatro Guaíra, onde a dupla tem show marcado para esta quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28.
“O Luciano subiu no palco agora e pediu desculpas. Falou que no final do ano a dupla termina”, escreveu outro, que foi rapidamente repercutido pelo perfil do tuiteiro Hugo Gloss.
"Meu irmão vai continuar sozinho' Logo depois, um vídeo foi postado no Youtube mostrando Luciano explicando o que se passava e já fazendo uma espécie de discurso de despedida. (Veja vídeo aqui)
"Em março, todo mundo sabe que é o nosso navio. Depois disso, vou abandonar os palcos. Está impossível para mim e há muito tempo que venho brigando com isso. Eu não consigo mais lidar com isso. E a culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde.

Não era para eu estar aqui agora, mas vou dar o máximo de mim aqui. Podem ter certeza! Até o final do ano, vou cumprir todo os meus compromissos. Mas ano que vem, meu irmão vai seguir carreira sozinho e vocês vão ser, com certeza, a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Adeus de coração e obrigado", diz ele no vídeo.

Equipe desmente fim da dupla Na tentativa de acalmar os ânimos, o perfil da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no Twitter tratou de desmentir o fim da dupla. Segundo a equipe dos sertanejos, tratou-se apenas de um mal-entendido entre irmãos.

"A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", dizia o comunicado no microblog.

Camila Camargo, filha de Zezé, também se manifestou pelo Twitter ao saber do desentendimento do pai e do tio no show em Curitiba.
"Gente calma! Essa história não está confirmada, não estou sabendo de nada. Meu pai está no meio de um show, por isso não consigo falar com ele. Acabei de ficar sabendo, mas não tenho confirmação de nada disso. Acabei de ficar sabendo e também estou pasma com tudo isso. Assisti ao vídeo, mas só acredito quando ouvir da boca do meu pai. Às vezes, no calor do momento, falamos coisas sem pensar", escreveu ela ao receber vários questionamentos dos fãs da dupla pelo microblog.

Fonte: EGO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Imprensa cearense visita localidade de Estivado em busca das Aparições


No domingo passado uma equipe da TV Diário e durante o dia de ontem, quarta-feira (26/10) uma reportagem da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, estiveram no local onde pessoas afirmam que fenômenos sobre naturais estariam acontecendo em um terreno.


O repórter Ricardo Lima e o cinegrafista J. F. Araújo colheram depoimentos inclusive com o pai da menina que há 17 anos atrás teria vista a primeira suposta aparição de Nossa Senhora de Fátima. O Senhor Afonso (foto acima) que diz ser de outra religião, e afirma não acreditar no fenômeno e comentou na reportagem que todo isso não passa de coisa demoníaca.

A matéria gravada, ontem, terça-feira (26/10) possivelmente irá ao ar no programa Barra Pesada na próxima até sexta-feira.

Próxima Visita (Novas Aparições)

No próximo domingo, dia 30 de Outubro, a vidente portuguesa Maria Alice estará no local e a expectativa é que milhares de pessoas visitem o Estivado durante a visita da vidente que acontecerá a partir das 14horas desse domingo.

Fonte: in

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IML volta a ser alvo de reclamação, depois do caso de Ipu


A situação do Instituto Médico Legal de Sobral (IML) voltou a ser alvo de críticas por parte dos vereadores de Sobral. A demora na liberação dos corpos e em algumas vezes a ausência de peritos, como foi o caso para atender uma ocorrência de trânsito com morte, registrado no município de Ipu, tem trazido não só aborrecimentos, mas também constrangimentos para quem necessita deste órgão do Estado.

O vereador José Vytal, que usou a tribuna do Plenário 5 de Julho, na terça-feira (24), foi quem levantou a questão, dizendo que a população de Sobral não aguenta mais tanto descaso. "As pessoas não estão tendo mais o direito de velar o corpo dos seus entes querido por causa demora do IML em liberar o corpo. Os médicos que trabalham ali residem em Fortaleza, e nos finais de semana só viajam quando chega um corpo para ser examinado", disse Zé Vytal.

Para o vereador do PMBD, uma sindicância tem que ser feita, para saber se a demora na liberação está beneficiando alguma funerária na cidade. "As famílias, a maioria sem condições financeiras, estão se endividando, com as funerárias, por conta da demora na liberação dos corpos que chega a mais de 20 horas, obrigando as famílias a contratar as funerárias para que façam um trabalho, para que possa ter o direito de velar o ente querido", disse Júnior Balreira, acrescentando que o trabalho desses, em um cadáver, não sai por menos de R$ 1.500,00, e muita das vezes as famílias procuram os vereadores para socorrê-las.

Por conta da situação, em que era o antigo IML da região, o vereador Luciano Feijão, chegou a chamar o ex-governador Lúcio Alcântaras de "uma mama na égua", pelo descaso. O prédio novo foi construído pelo então governador, mas os profissionais, contratados pelo governador Cid Gomes, nunca foram suficientes, para atender a uma região com uma população de mais de 1,5 milhões de habitantes.

O presidente da Câmara de Sobral, vereador João Alberto, pretende levar uma comissão formada de vereadores a Assembleia Legislativa, para uma reunião com deputados estaduais, que foram bem votados na região para discutir essa problemática, e também a questão da falta de transportes por parte da Empresa Guanabara, que não consegue atender a demanda de passageiros.

Blog Wilson Gomes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Padre Reginaldo Manzotti faz show sábado no aterro da Praia de Iracema


Está agendado para o próximo sábado (29), o show do Padre Reginaldo Manzotti no Aterro da Praia de Iracema, na capital cearense. Em 2010, o evento reuniu um milhão de pessoas.
O momento é de viver a fé e uma mudança radical de vida através da palavra e músicas cristãs do Padre Reginaldo Manzotti.
O sacerdote apresenta diariamente, a partir das 10h, o programa "Experiência de Deus - Evangelizar é Preciso", que vai ao ar através de 1.000 rádios em todo Brasil. Para a edição deste evento, também participarão os seguintes artistas: a dupla Ítalo e Renno, Fagner e Isaías Luciano, além de Ricardo e Eliana Sá, Pe. João Carlos e Pe. Francisco Silveira.

Uma mega-estrutura com voluntários, médicos, socorristas, técnicos, além de profissionais dos poderes públicos, estadual e municipal, garante segurança e tranquilidade para um público de até dois milhões de pessoas. A expectativa é de que o público esperado ultrapasse a diferença de 200 mil pessoas a mais que no ano passado

FONTE: CPN

Ipueiras completa hoje 128 anos



Hoje dia 25 de Outubro 2011, é um dia especial para os munícipes de Ipueiras-CE, o município completa 128 anos de emancipação política.


Ipueiras


Etimologia

O topônimo Ipueiras vem do tupi-guarani y(água), puera(que ja foi e não é mais) e significa lugar raso onde se acumula água. Silveira Bueno, confirma esta versão: rio que corria e já não corre. Assim é o rio Jatobá, o rio de Ipueiras, seco na maior parte do ano, mas na época das chuvas, quando enche, vira um espetáculo.

Sua denominação original era Fazenda Ipueiras e, desde 1883, Ipueiras

História

O atual território de Ipueiras, localizado no lado sul da Chapada da Ibiapaba na divisa com as terras do Sertão de Cratéus, era habitados por nações indígenas como os Tupi (Tabajara, Tupinambá) e Tapuia (Calabaça, Carariju, Kariri, Inhamun, Karati, Jaburu, Javanbé).

Com a expansão da pecuária no ciclo da carne de charque, surge nesta região fazendas de gado, com diversos conflítos entres índigenas e fazendeiros; e entre fazendeiros da região dos sertões do Sertão de Cratéus. Deste núcleo agropecuário surge Ipueiras como centro urbano.

FONTE: IPU NOTICIAS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Blog IMPROVISOS de Mailson Furtado entre os 100 melhores do Brasil



Temos o prazer de publicar esta noticia muito interessante para os varjotenses, em especial para os blogueiros de plantão. O Blog “IMPROVISOS” do Mailson Furtado ( www.mailsonfurtado.com ) acaba de entrar para a seleção dos 100 melhores blogs do País (categoria arte e cultura) e está concorrendo ao prêmio TOP BLOG 2011.

O blog, que tem em seu teor a veia poética deste jovem varjotense, segue agora para a grande final (TOP 3) e com a ajuda dos amigos internautas poderá ser um dos três melhores Blogs do País em sua categoria. O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 22/10/2011, às 02:00am até 22/11/2011, às 11:55pm horário de Brasília.Além de reconhecimento, os vencedores receberão Selo e certificado, o primeiro colocado recebe também troféu.*Para VOTAR clique aqui*Saiba mais sobre o TOP BLOG 2011 clique aquiDo site VH:Parabéns Mailson por mais essa conquista, ficar entre os 100 no meio de tantos concorrentes de todo o Brasil é sempre uma grande façanha. Nós do site varjotaHOJE.com já votamos e agora estamos torcendo por você!




Fonte: varjotaHOJE.com

Candidatos reclamam de prova 'longa e cansativa'


Cansativo. Assim a maioria dos estudantes avaliou a maratona de testes a que se submeteu dentro do processo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu nesse fim de semana. Provas extensas, longas questões e pouco tempo foram as principais justificativas dos candidatos.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização das provas, em todo o Brasil não houve nenhuma irregularidade que comprometesse a validade do concurso.

Boa parte dos alunos considerou o primeiro dia melhor que o segundo. “Hoje(domingo), a prova de português tinha texto demais e ainda tinha a redação para fazer”, declarou Daniel Maciel, 16. “E não deu tempo direito de recuperar as energias do cansaço de ontem”, completou o amigo Lucas Alves, 16.

Já na compreensão da candidata Natália de Souza, 22, o exame parece direcionado apenas para quem concluiu o ensino médio há pouco tempo. “Quem está afastado há mais tempo, como eu, é mais complicado. Existem muitas dicas e aprendizados que, longe da escola, você vai perdendo”.

Para a estudante Mariane Monteiro Matias, 18, apesar das dificuldades, houve um balanço positivo do Exame. “Por causa da exaustão que dá, até as questões fáceis ficam difíceis. Mas acho que fui bem, pelo menos não deixei de responder nenhuma pergunta” anima-se Mariane.

Alguns candidatos foram impedidos de fazer a prova por esquecimento, principalmente, de um documento de identificação com foto. Outros, por dispersão no horário. Diversos estudantes, se depararam com os portões já fechados. Descuido de que a estudante Michaelly Lindsey, 18, já sofreu ano passado. “Chorei demais, mas aprendi. Nos dois dias, saí de casa bem cedo”.

Neste ano, novidades confundiram os estudantes mais desatentos à leitura do edital. A proibição do uso de lápis, lapiseira e borracha levou à desclassificação de alguns estudantes, que utilizaram os objetos no decurso das provas. Em Fortaleza, houve registro de uma estudante eliminada.

Abstenção

De acordo com o Instituto, a abstenção dos candidatos cearenses chegou a 24,51% no primeiro dia de prova e 26,14% no segundo dia. A média nacional registrou 25,2% para o sábado e 27,6% no domingo.

As provas estão disponíveis para download já a partir de hoje pelo endereço www.enem.inep.gov.br. A previsão é que os gabaritos sejam divulgados até quarta-feira, 26, no mesmo endereço eletrônico.

O Povo

Nova aparição de Nossa Senhora em Estivado em Ipu



O IN visitou nesse último fim de semana (domingo, 23 de Outubro) a localidade de Estivado, região serrana de Ipu, e foi até o local onde pessoas afirmam ter visto aparições de Nossa Senhora.

O local é um terreno pertencente a um família de Ipu e essa é a segunda vez que pessoas afirmam que Nossa Senhora tenha feito aparições no local inclusive com vários sinais como aroma de flores em areia e mudança da cor do sol.

As primeiras supostas aparições de Nossa Senhora na localidade de Estivado aconteceram há 17 anos atrás no ano de 1994 e nos últimos dias ficaram mais evidentes depois que uma vidente de Portugal, residente em Tianguá, andou visitando o local na companhia de Padres, Grupos Católicos de Tianguá e da presença de um Bispo da Igreja Ortodoxa.

O que motivou várias pessoas a visitar o local durante o mês de setembro desse ano, foi a notícia de uma vidente estrangeira e um Bispo da Igreja Ortodoxa de São Paulo teriam recebido mensagens da própria virgem Maria. A Vidente é a portuguesa Maria Alice e o Bispo da Igreja Ortodoxa é Dom Giácomo.


Primeiras Aparições

Os primeiros relatos de aparições de Nossa Senhora na Localidade de Estivado aconteceram no dia 19 de Agosto de 1994, quando na ocasião oito alunas na faixa etária de 5 a 10 anos; Fernanda, Francisvaldo, Diana, Lívia, Lilian, Francisco e Neto teriam dito aos familiares, ter visto na mata uma luz branca com uma coroa que brilhava da cor do sol.

Entre as oito crianças uma delas dizia na época que conseguia não somente ver mais também conversar com Nossa Senhora e que ela sempre aparecia em cima de uma árvore. A criança é a jovem Lilian Magalhães Rodrigues hoje com 26 anos.

Rapidamente, por algum tempo o local começou a receber devotos de vários lugares que iam até região com a esperança de poder ver algo que demostrasse que nossa Senhora teria aparecido aquela mata.

Na época o Pai da jovem, que é evangélico, chegou a proibi-la de volta até o local e de conversar com a imprensa e com o Bispo na época Dom Valfrido.

Nova Aparições 


Durante dos dias 04, 07 e 12 de Setembro mais de mil pessoas foram a localidade de Estivado que fica a 18 km da cidade de Ipu, acompanhar as visitas da vidente de Portugal que sempre estavam acompanhada de Padres e católicos da Paróquia de Croatá e da Diocese de Tianguá/CE.

A ministra da Eucaristia, Vera Nobre que é representante da Capela de Nossa Senhora de Fátima da Comunidade de Estivado conta que presenciou alguns dos sinais de que Nossa Senhora teria deixada para quem foi visitar o local, a ministra conta que por volta das 16 horas do dia 04/09 o sol ficou com uma cor diferente "Era uma cor azul esverdeado que poderíamos passar um bom tempo olhando que a visão não incandescia e nem embaraçava" conta Vera Nobre, logo depois do suposto fenômeno testemunhas contam que um aroma intenso de rosas perfumou todo o ambiente.

A jovem Edilândia de 14 anos afirmou ao IN que constatou e sentido com certeza a presença de Nossa Senhora de uma maneira que jamais esquecerá, a jovem relatou que de repente um aroma se intensificava em local e as pessoas começaram a levar parte da arreia do local para suas casas. A jovem conta que conseguia com muito sufoco guarda um pouco da terra que exala um aroma perfumado.

Nossa equipe esteve na residência de Dona Ana Maria (Moça) mãe da jovem Edilândia (foto ao lado) que nos mostrou um vidro com areia e constatamos que realmente a mesma tinha um forte aroma de rosas.

O Local

O local hoje é visitado por muitas pessoas que afirmam que recebem graças e acabam deixando objetos como: camisas, fotos, mensagens de agradecimento e partes do corpo escupidos em madeira.

Uma cruz feita de concreto marca o local exato onde a primeira aparição teria acontecido e é zelado até hoje pelo casal Vera e Raimundo Nobre. A implantação da Cruz no local, conta Vera Nobre que só foi construída depois que um filho do casal teria se curado de um sopro do coração.

Muitas pessoas da comunidade visitam o local para recitar o terço.

Imagens da Vidente durante um das visitas ao local






FONTE: IPU NOTICIAS

Cid Gomes é vaiado em Sobral por professores


O governador Cid Gomes, não foi recebido de maneira cordial como de costume, na noite de domingo (23), em sua terra Natal por ocasião da assinatura da ordem de serviço para início das obras de internalização da fiação do centro histórico de Sobral. Desde do primeiro minuto que subiu ao palco montado a margem esquerda do Rio Acaraú, até a hora de sua despedida, o público que aguardava a apresentação de Zeca Baleiro, resolveu receber o governador e as demais autoridades debaixo de muita vaia.

O prefeito Veveu Arruda, o primeiro a discursar, falou também debaixo de muita vaia e protesto por parte de estudantes e professores da rede estadual de ensino. Sempre enaltecendo do trabalho do atual governador do estado e enumerando obras que foram construida na gestão de Cid Gomes para o povo cearense, pouco se ouvia o que o prefeito Veveu Arruda estava dizendo naquele momento.

O governador Cid Gomes, até que tentou de cordial, dando oportunidade para os manifestantes se pronunciar em meio as autoridades, mas não conseguiu a simpatia de seus irmãos sobralenses. Aplausos mesmo só foram ouvidos quando Cid Gomes, pronunciou a fase que não seria mais candidato a nada pois já havia sido reeleito governador do Estado e Justiça não permite que recorra mais ao cargo público. Com voz em tom emocionada, Cid Gomes terminou seu discurso, mostrando as obras que já fez para o povo sobralense e tentando explicar porque disse que o professor deveria trabalhar por amor.

Houve um momento que os manifestantes ensaiaram um grito de ordem - "E fora, E fora!", mas os gritos não ecoaram.

Apenas o prefeito Veveu Arruda e o governador Cid Gomes discursaram, apesar da presença de secretários municipais e estaduais, deputado estadual, vereadores entre outras autoridades. Após as autoridades deixarem o palco o público se divertiu com show animado pelo cantor maranhense Zeca Baleiro.

Blog do Wilson Gomes

Oposição faz mais uma reunião com pré-candidatos a Prefeito de Ipu



Um grupo de empresários, advogados e blogueiros realizaram, ontem, domingo (23/10), uma reunião com os pré-candidatos de oposição à Administração Novo Tempo.

A reunião teve como pauta, discutir vários assuntos relacionados com a política ipuense e com a próxima campanha para prefeito e vereadores, aconteceu na residência do Professor Mourão, e contou com a presença dos pré-candidatos: Professor Mourão, Corrinha Torres, Coronel Martins, Serginho Rufino, Robson Miranda, Dr. Edgard Corrêa (representando seu irmão Dr. Luiz), Deputado Vanderley Pedrosa (representando seu filho Bruno Pedrosa). Teve também a presença dos dois vereadores de oposição, com assento na Câmara Municipal de Ipu, vereadora Arlete Mauricéia e Dr. Alberto Martins.

O blogueiro Afrânio Soares, realizou uma apresentação que mostrou a todos através de slides, a importância da Internet no mundo virtual e da proliferação das redes de comunicação social no mundo todo, independente de poder aquisitivo das pessoas. Mostrou também a importância da comunicação virtual em uma campanha política.

Em seguida 0 diretor da ORAI, professor Raimundo José, realizou uma homenagem póstuma ao idealizador, fundador e incentivador da ORAI, o saudoso senhor Augusto José de Aragão (D.O.), destacando também o trabalho incansável e corajoso do atual presidente da ORAI, Dr. Flávio Mororó. Em seguida passou a apresentar a todos, o que a ORAI fez desde a sua criação no ano de 2009 até os dias de hoje. Apresentou todas as denúncias e representações feitas aos Órgãos Fiscalizadores, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que envolvem Ações de Improbidade Administrativa, praticados pelo atual gestor municipal.

Foi feita uma explanação através do advogado Dr. Júnior Pereira, da situação de todos os partidos registrados na zona eleitoral de Ipu, no qual ficaram todos sabendo como estavam compostos os órgãos partidários existentes em Ipu, bem como a tendência política das lideranças que detêm o comando político desses órgãos partidários, que são em número de 25, porém, apenas 23 estão ativos.

Foi feita a demonstração de um trabalho estatístico elaborado pelo colaborador Alfredo Fonteles, no qual foi feito o comparativo e avaliação dos resultados das últimas três eleições realizadas no município.

De acordo com o Blogueiro Afrânio Soares os pré-candidatos iram definir num momento oportuno os critérios para a escolha de um candidato único "Cada pré-candidato manifestou-se e foi unânime a opinião de todos, de que com união, trabalho e dedicação, atingiremos o nosso objetivo maior, que é tirar o Ipu das mãos de um gestor que não está cumprindo a contento com o seu papel de administrar a coisa pública com seriedade, transparência, lucidez e honestidade" destaca o blogueiro Afrânio Soares que sempre se demonstrou oposição ao Prefeito de Ipu.

Informações do Blog do Afrânio Soares (Aconteceu - Ipu)

TRIBUNAL APROVA AS PRIMEIRAS CONTAS DE GESTÃO DE SECRETARIAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE VARJOTA


A Câmara Municipal de Varjota, através de sua secretaria, fez a leitura, nas últimas sessões, de processos que acabam de ser enviados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) àquela Casa, sobre prestação de contas de gestão de duas secretarias da atual administração municipal. O Tribunal enviou os processos de prestação de contas de gestão das secretarias de Agricultura e do Gabinete da Prefeita, relativos ao exercício financeiro de 2009, todos de responsabilidade do senhor Glerton Paulino Ximenes (foto), secretário de Finanças. O TCM informa à Câmara que julgou e aprovou as referidas contas com ressalvas. Ressalvas, são pequenas falhas, que não atrapalham a aprovação. Glerton tem mais motivos para estar feliz, pois mais uma vez o Tribunal aprova contas de sua responsabilidade. 

FONTE: RobertoLiraNotícias   

Bosco farias rompe com Sávio pontes e abre os microfones da rádio Iracema para candidato e ouvintes de oposição.

Bosco farias rompe com Sávio pontes e abre os microfones da rádio Iracema para candidato e ouvintes de oposição.

O Diretor da Rádio Iracema de Ipú, Bosco Farias, está rompido politicamente com o Prefeito Sávio Pontes. Essa atitude do radialista está relacionada ao não cumprimento por parte do chefe do Executivo Ipuense de um acordo financeiro publicitário que envolveu sua emissora e a Prefeitura.
Essa situação abriu espaço para uma aproximação de Bosco Farias e o pré-candidato do PCdoB, Serginho Rufino. Um acordo intermediado por um empresário de renome da cidade resultou em um acerto financeiro fazendo com que a emissora abrisse seus microfones para o candidato. Hoje, sábado 22 de outubro, Serginho Rufino já fora entrevistado na Rádio pelo comunicador Júnior Ximenes o qual estará cada vez mais incrementando em seus programas um forte tom de oposição a administração Novo Tempo.
Bosco Farias foi um dos mais empolgados eleitores de Sávio Pontes em 2008, inclusive realizando vultuosas e corajosas apostas contra os opositores. Mas a relação com seu "primo rico" (assim Sávio e Bosco se chamam) está agora delicada deixando-os em campos políticos opostos.
Acredita-se que os irmãos Marcelo e Maninho Carlos, também proprietários da emissora, devem tomar um posicionamento nesses próximos dias sobre essa situação política, pois os gestores da empresa Fretcar tem sempre demonstrado apoio político ao Prefeito do Ipú. Bosco deu a entender que não abrirá mão dessa sua decisão pois quem manda na rádio é ele, assim confirmou hoje.
Aguardem pois teremos novas cenas nos próximos capítulos. Enquanto isso a Rádio Iracema irá ganhando estonteantes picos de audiência que há muito a mesma não vivia, instigando uma parcela significativa da sociedade Ipuense para o debate em meio ao desgaste da atual administração municipal.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeitura de Pires Ferreira irá pagar diferença salarial

Prefeitura de Pires Ferreira irá pagar diferença salarial

Na sessão ordinária de ontem(17) da Câmara Municipal de Pires Ferreira o Presidente da casa, Wilson Júnior (imagem ao lado), confirmou que o Prefeito Marcos Marques irá pagar a diferença salarial de janeiro e fevereiro dos funcionários municipais.
A denúncia do não pagamento foi feita no Programa Conversa Franca apresentado todos os sábados na Rádio Regional de Ipú e que tem Rogério Palhano como apresentador. Coube ao agora Vereador de oposição Eriberto, entrar com um requerimento na casa legislativa exigindo que a Prefeitura cumprisse a lei do aumento salarial votada pela própria câmara.
Pelo que se percebe, acabou-se o tempo em que a sociedade Pires Ferreirense aceitava tudo guéla abaixo que vinha dos seus gestores.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.


sábado, 15 de outubro de 2011

Festa do município de Reriutaba

Decidido os dias do evento da festa do Município de Reriutaba .

Hoje no programa da Prefeitura Municipal apresentado por Daniel Memória na Rádio Gem s FM, o jovem Osvaldo Neto falou aos Reriutabenses que o Prefeito Municipal de Reriutaba Dr. Osvaldo Honório Lemos, se reuniu com o secretário de Cultura  Chiquinho Carnaúba e demais secretários para decidirem os dias que irá acontecer a festa do município  de 88 anos de emanciapação  política de Reriutabade, sendo que ficou decidido que será nos dias 29,30,31 de Dezembro. Os dias foram decididos após ser próximo ao réveillon.
Osvado Neto disse ainda que as programações serão mantidas  como: o desfile da rainha do município e show de calouros e outras atrações. Foi falado também ainda que este ano terá o desfile natalino e o envolvimento de todas as escolas  e que este ano a festa entrará pra a história de todos os Reriutabenses .

Vale ressaltar que a festa tinha sido adiada pela morte do nosso amigo e jovem Cristiano que veio a falacer por aciente de moto, Cristiano era sobrinho do Srs. Dr. Osvaldo (Prefeito) e Tetê Lemos.(primeira dama).
No mês de Novembro Osvaldo Neto acredita que estará já falando toda a programação da festa em comemoração em os 88 anos de emancipação de Reriutaba.
Fonte: Edilsinho.com

domingo, 9 de outubro de 2011

PAROQUIA DE SENHORA SANTANA EM VARJOTA REALIZA A MISSA DO SACRAMENTO DA CRISMA.


          
  
          

ACONTECEU HOJE NA PAROQUIA DE SENHORA SANTANA EM VARJOTA A MISSA DO SACRAMENTO DA CRISMA, ONDE O VIGÁRIO EPISCOPAL DA DIOCESE DE SOBRAL PE. GONÇALO REALIZOU A EUCARISTIA PARA MAIS DE 150 JOVENS.

FONTE: BLOG DO EDUARDO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Governo do Estado apresenta como será a nova cobertura do estádio Castelão



Já iniciaram as obras para cobertura da arquibancada do estádio Castelão. O anúncio dos trabalhos foi feito pelo secretário especial da Copa 2014 (Secopa), Ferruccio Feitosa, na manhã de ontem, em coletiva à imprensa. A instalação do revestimento tem previsão de término para agosto de 2012 e segue o cronograma, iniciado em dezembro de 2010.

O secretário reiterou o compromisso de entregar o estádio pronto até dezembro de 2012 e a perspectiva de o Ceará ser selecionado como uma das sedes da Copa das Confederações, em evento da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no próximo dia 20. “Nosso cronograma está em dia, estamos até um pouco mais avançados do que o esperado”, assegurou.

De acordo com o Governo, a nova estrutura deve propiciar uma sensação térmica mais agradável aos torcedores, além de ajudar para a qualidade da transmissão televisiva do jogo. Segundo a Secopa, o isolamento acústico também deve ser levado em consideração pela nova cobertura.

O projeto é responsabilidade do Grupo Martifer, empresa portuguesa também responsável pelas transformações no estádio Fonte Nova, de Salvador, há seis anos atuante no País. “Já iniciamos os trabalhos com os detalhes e, como prevê o cronograma, a partir de janeiro, iniciamos o fabrico das estruturas metálicas”, detalhou o presidente da Martifer, Jorge Martins.

Conforme a Secopa, o projeto da cobertura para o Castelão foi desenvolvido em oito meses e terá 6 mil metros quadrados de policarbonato. “A cobertura vai proteger todos os torcedores do sol e da chuva”, garantiu Jorge Martins.

PRIMEIRA ETAPA

Segundo Ferruccio Feitosa, no dia 30 de setembro foi concluída a primeira etapa da intervenção geral no estádio Castelão.

QUASE A METADE

A meta era ter 43% da obra concluída até então. Hoje está em 43,7% do processo. R$ 518 milhões é o total do investimento.

O Povo On Line

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Três partidos querem que filho de Tiririca se candidate a vereador no CE

Tiririca (esquerda) e o filho Everson Silva em Teresina-PI (Foto: Portal AZ/Divulgação)Tiririca (esquerda) e o filho Everson Silva em
Teresina, Piauí. (Foto: Portal AZ/Divulgação)
Os partidos PSB, PR e PRB procuraram Everson Silva, filho do deputado federal Everardo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para que ele se candidate a vereador de Fortaleza em 2012, segundo confirmou o humorista ao G1 nesta quinta-feira (6). “Estão todos doidos atrás de mim. Dizem que eu tenho um nome legal, que meu pai está fazendo um bom trabalho; tal pai, tal filho. Estão me namorando”, diz Everson Silva.
Silva, que se tornou popular no Ceará como o palhaço Tirulipa, diz que ainda não se decidiu sobre as propostas. “Já falei com meu pai e com a família sobre a proposta, mas eu sei que é muita responsabilidade e preciso pensar bem antes de tomar qualquer decisão”, diz Everson. Ele afirma que recebeu o conselho do pai de não abandonar os estudos. Everson ingressou nas faculdades de jornalismo e de rádio e TV, mas não concluiu.
“Também apareceram grandes oportunidades de trabalho e dificultou conciliar trabalho e estudo, por isso tranquei a faculdade. Se me candidatar, vai ser uma função a mais e ficar mais complicado”, avalia. Tiririca também aconselhou ao filho que "pense na família e nos amigos antes de tomar qualquer decisão", diz Everson.
Os candidatos têm até a sexta-feira (7) para se filiar a siglas partidárias. Como Everson Silva não é filiado a nenhum partido, ele terá até esse prazo para homologar a filiação se quiser se candidatar a vereador por Fortaleza no próximo ano. Ele afirma que vai tomar até a decisão até o fim do prazo e comunicar aos partidos que o procuraram.
O presidente do PSB de Fortaleza, Karlo Kardozo, confirma que “ouviu extraoficialmente” a intenção do partido em convidar Everson Silva para o partido, mas informa que ele não está oficialmente filiado.
Tiririca foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil pelo PR de São Paulo em 2010, com 1,3 milhão de votos. A candidatura de pessoas populares é usada pelos partidos para conseguir eleger mais candidatos aproveitando a proporcionalidade dos votos, prevista na lei eleitoral brasileira.
G1CE