sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sávio Pontes em Brasília: Ipu ganha Samu com U.T.I. móvel

O prefeito Sávio Pontes juntamente com o governador em exercício, Domingos Filho, e o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, estiveram hoje em Brasília em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Um dos objetivos da visita a capital federal era pleitear mais recursos para a compra de equipamentos para o Hospital Municipal e, principalmente, a obtenção de verbas junto ao PAC -2 para a realização do saneamento de toda a área urbana de Ipu. O Prefeito deu entrada com as petições e projetos e aguardará para os próximos meses um posicionamento do governo federal.
De concreto para o município o Prefeito conseguiu o estabelecimento de um SAMU para a cidade.

A ambulância com para médicos e U.T.I. Móvel, deverá ser colocada em funcionamento após despacho do Ministério da Saúde que será feito o mais breve possível, nos confirmou o chefe do Executivo ipuense.

PS: O saneamento da cidade, caso seja autorizado pelo governo federal através da FUNASA, resolverá um problema crônico que a cidade possui. A atual estrutura de esgoto e a de distribuição de água de Ipu, é datada de 1958 ainda na gestão do Prefeito Abdias Martins quando a sede do município tinha pouco mais de 5.000 habitantes e a quantidade de moradias era relativamente pequena. A distribuição de água da cidade, por exemplo, é arcaica e os canos estourados são constantes devido a estrutura ultrapassada.

Blog: Kléber Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário