quinta-feira, 7 de julho de 2011

Matriz de Senhora Sant`Ana será inaugurada dia 17 de julho durante festejos





















Em conversa com o Pároco Pe. Eufrázio Filho na tarde desta terça feira (05), fomos informados que a inauguração oficial da Matriz de Senhora Sant´Ana acontecerá no segundo dia dos festejos de Varjota, dia 17, na presença do Bispo Diocesano Dom Odelir José Magri e de milhares de fiéis.

Sem dúvidas uma boa notícia para todos, a grande reforma da igreja chega ao fim após quase três anos e meio de obras, o piso já está praticamente terminado, ao mesmo tempo em que começam os preparativos para os festejos de Senhora Sant´Ana que terão inicio dia 16 e irão até o dia 26 de julho.

A Igreja Matriz de Senhora Sant`Ana


Construída pelos operários do DNOCS na década de 60 quando Varjota ainda chamava-se "Araras" e pertencia ao município de Reriutaba, após a criação da Paróquia Senhora Sant`Ana em 09 de fevereiro de 2008, a capela de Sant`Ana, como era conhecida, passou a ser a igreja principal (Matriz). A recém-criada paróquia precisava de um pároco, Pe. Eufrázio Filho foi o e escolhido pela Diocese de Sobral para pastorear os fiéis varjotenses.Sacerdote de visão empreendedora, Pe. Eufrázio logo percebeu que o prédio da igreja necessitava de uma ampliação, daí então, desde o ano de 2008 a Igreja Matriz de varjota passa por uma grande reforma com estrutura moderna e climatizada, para acolher melhor seus fiéis. Durante esse longo período de construção foram feitas grandes mobilizações, doações para a reforma da Matriz. Nesse período de obras os fiéis passaram a assistir as missas em locais como o CEPAF e Centro Cultural e Esportivo de Varjota, até o dia 08 de maio de 2011, mesmo sem o término das obras foi realizada a primeira missa depois das mudanças, em comemoração ao Dias das Mães, onde levou uma multidão de católicos a Igreja Matriz, dando início a uma nova fase na vida dos cristãos vajotenses. Fonte: varjotaHOJE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário