sexta-feira, 1 de julho de 2011

Parabéns Dona Julia Viado pelos seus 110 Anos de Idade

Neste sábado(02), acontecerá uma Missa às 17h na Igreja do distrito de Trapiá no município de Santa Quitéria, a celebração será em homenagem a centenária que a população daquele distrito se  orgulha de ter como  uma das mulheres mais idosas do mundo, Júlia Carneiro de Mesquita (Júlia Viado).

Julia Viado nasceu em 02 de julho de 1901 em Carnaubal dos Mendonças, região da serrana da Ibiapaba, onde de lá, passou por outros municípios e veio ser uma filha adotiva do distrito de Trapiá em Santa Quitéria.

A população que com ela convivesabe de suas virtudes e dá fé que a mesma demonstra em São Luis Gonzaga padroeiro do distrito e em Deus,  quem  convive com a mesma, não esquece já mais das suas palmas(broas), que Julia fazia com um sabor inigualável.
D. Julia nesta dia 02 de julho de 2011, faz nada mais nada menos do que 110 anos de idade, onde passou por várias necessidades em sua vida, dentre elas a de passar quase 20 anos cega, onde anos depois voltara a enxergar a luz do mundo. Filhos, netos, bisnetos, tataranetos e outros membros consanguíneo da família de quinto grau, além dos amigos e conhecidos de nosso município, estão hoje repletos de alegria por este dia tão importante .

A centenária que não esquece de Juazeiro Norte, fez várias viagens aquele município, pois é muito devota de Padre Cícero, em uma delas e ainda cega fez com quase 100 anos em um pau-de-arara, onde fazia com muita fé e devoção.

Fé é a palavra correta para o dicionário desta grande mulher, pois quando é dia de missa na Igreja de São Luis Gonzaga em Trapiá, pode ser, oito horas da noite, que naquele dia não se alimenta e apenas bebe água para que no horário adequado possa receber o corpo de Cristo.

Parabéns a esta mulher guerreira que no seu último aniversário ainda dançou forró, Julia  já virou celebridade no município de Santa Quitéria.

Parabéns pelos seus 110 aninhos de vida...!

Fonte: SQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário