quinta-feira, 21 de julho de 2011

NESTE DOMINGO: XI Cavalgada de Senhora Sant`Ana mobiliza vaqueiros da região


Acontecerá no próximo domingo (24) a 11ª edição da tradicional Cavalgada de Varjota (Cavalgada de Senhora Sant`Ana).

A novidade em 2011 fica por conta da nova organização, a Secretaria de Esporte e Juventude de Varjota está à frente do evento e promete uma grande cavalgada. Os vaqueiros interessados em participar desta bela homenagem a Senhora Sant`Ana, deverão adquirir a camisa do evento que custará R$5,00 (cinco reais), o dinheiro arrecadado será repassado para a Paróquia da Varjota para somar aos festejos.

Percurso e largada
Após almoço a cavalgada sairá do Centro Cultural e Esportivo de Varjota por volta das 12h e irá percorrer a Av. Presidente Castelo Branco. Outra novidade é que neste ano, a cavalgada passará sobre a parede do Açude Araras o que irá render belas imagens e grandes emoções, em seguida os cavaleiros rumarão para o Balneário do Chico da Lua (Pantanal) onde farão uma pausa para descansar.

Na programação está prevista a chegada na Praça da Matriz às 19h.

É mais um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Varjota.

Maiores informações procure a Secretaria de Esporte e Juventude que está situada à Rua Francisca Rodrigues de Farias, 456 - Centro, Varjota.

Ouça a chamada oficial:

Saiba mais sobre nossa cavalgada


Há onze anos no Parque de Vaquejada Raimundo Viana, em Varjota, um grupo de vaqueiros após passearem os cavalos na pista saíram montados pelos bares da cidade tomando aquela tradicional Cachaça (Afinal, Vaqueiro é “bicho” que não se aquieta), surgiu daí então a idéia de realizar um grande passeio montado pela cidade e logo nos festejos da padroeira aconteceu o primeiro passeio montado de Varjota. Unindo a fé dos vaqueiros em Sant´Ana (padroeira da cidade) e a paixão por cavalos logo batizaram o evento de Cavalgada de Santana. 

Deste então alguns participantes passaram a divulgar e levar a cavalgada para outras localidades como São José do Torto, em Sobral e Reriutaba.


Fonte: varjotaHOJE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário