quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COLÉGIO ODILON NOBRE DE CROATA REALIZA FESTA DO ABC





O COLÉGIO  ODILON NOBRE REALIZOU NESTA TERÇA DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2011 A FORMATURA dos doutorados do abc, foi um momento histórico na vida dos pais e alunos que ali se faziam presentes, parabéns ao núcleo gestor da escola por mais uma festa realizada e mais uma turma formada para o futuro do nosso pais.

Fonte: Blog do Eduardo

domingo, 27 de novembro de 2011

Prefeitura de Varjota investirá 500 Mil reais em equipamentos na área da saúde em 2012


 
      Zé Marcelo (Pres. da Câmara), Raimundo Matos (Dep. Federal) Rosa Cândida (Prefeita)
Neste Sábado (26/11) ocorreu na Câmara Municipal de Varjota uma audiência Pública onde a Prefeita Rosa Cândida e os demais Vereadores juntamente com a população decidiram as prioridades para os investimentos na saúde do município em 2012,tudo começou de uma conversa entre a Prefeita Rosa Cândida, Zé Marcelo Presidente da Câmara e o Radialista e Presidente do PSDB de Varjota Roberto Lira que ao discutir sobre melhorias e projetos para o município receberam o apoio do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos e conseguiram um recurso no valor de 500.000 (QUINHENTOS MIL REAIS) através do Governo Federal que no ano de 2012 destinará para alguns pequenos municípios quantias significativas para a área da saúde e que terão seus respectivos destinos decidido no próprio municipio através de audiências públicas realizadas com as autoridades municipais e a população.
 Na ocasião da audiência pública de Varjota contaram com a presença do Deputado Federal Dr. Raimundo Gomes de Matos do PSDB, que comparando Varjota com outros municípios afirmou que a cidade está bem avançada referente a saúde, pois já conta com vários postos de saúde e equipamentos básicos para os mesmos, o Deputado ainda ressaltou a importância da compra de equipamentos de raio -x ,ultra-som e etc que facilitariam a vida da população que tem que se deslocar para outras cidades para usufruir dos mesmos, e ainda adiantou que o Secretário de Finanças Glerton Paulino terá que entrar com uma contra partida no valor de 50.000 (CINQUENTA MIL REAIS) para que a cidade possa receber o investimento no valor de 500.000 (QUINHENTOS MIL REAIS), a Prefeita Municipal Rosa Cândida confirmou que será feita a contra-partida e afirmou que o município já chegou a dar contra-partida no valor de 1.150,000 (UM MILHÃO, CENTO E CINQUENTA MIL REAIS) para receber outros recursos na área da educação e  disse que várias cidades chegaram a perder o benefício mais Varjota recebeu.
No final da audiência pública foi eleito por unanimidade pelas autoridades e a população que os recursos para a saúde em 2012 serão aplicados na compra de equipamentos para o hospital Municipal e os Postos de Saúde, decisão essa que será bastante importante, pois como foi citado, geralmente as pessoas que necessitam de alguns aparelhos, precisam se deslocar para outras cidades para receber atendimento, com certeza hoje Varjota deu um grande passo na área da saúde e nós Varjotenses ficamos muito felizes com o rumo que foi tomado nessa audiência pública. 

Fonte:Varjota na Mídia

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PREFEITURA DE VARJOTA CONTINUA TRABALHANDO: MAIS 19 CASAS POPULARES SÃO ENTREGUES, DESTA VEZ NO BAIRRO PEDREIRAS

No último sábado, dia 12/11/11, a Prefeitura de Varjota, através das secretarias de Obras e do Trabalho e Assistência Social, entregou à famílias carentes mais 19 casas populares. Desta vez, no bairro Pedreiras. A entrega teve início por volta das 17:30 h. Quem fez a abertura do evento foi o secretário do Trabalho e Assistência Social, Edmilson Oliveira. Ele falou que no momento estavam sendo entregue 19 moradias, mas tem mais 8 previstas para aquela comunidade. Em seguida Edmilson leu o Termo de Compromisso e responsabilidade, que cada beneficiado iria assinar. Veja o que diz o Termo que todos assinam ao recebeu o benefício de uma unidade habitacional:

"EU, ..., ATRAVÉS DO PRESENTE TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE, COMPROMETO-ME A CUMPRIR O QUE ESTABELECE A LEI MUNICIPAL Nº 0256/2002, QUE ESTABELECE NORMAS E DISCIPLINAS DE MORADIAS POPULARES, GERENCIADOS PELO MUNICÍPIO DE VARJOTA-CE, BEM COMO CONVÊNIO Nº 027/CIDADES/2010, CELEBRADO ENTRE O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA DAS CIDADES E A PREFEITURA MUNICIPAL DE VARJOTA, DE ACORDO COM OS ÍTENS SEGUINTES MENCIONADO O PRESENTE INSTRUMENTO:

I - NÃO PODEREI, NO PRAZO DE 10 ANOS, A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DE MINHA UNIDADE HABITACIONAL, VENDER, DOAR, EMPRESTAR, TROCAR, NEM DEIXÁ-LÁ FECHADA.
II - FICO CIENTE DA OBRIGATORIEDADE DE FAZER MANUTENÇÃO NECESSÁRIA NA MINHA UNIDADE HABITACIONAL;
III - FICA PROIBIDA A INICIATIVA DE QUALQUER REFORMA E AMPLIAÇÃO, SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO ÓRGÃO COMPETENTE QUE É A PREFEITURA MUNICIPAL DE VARJOTA.

IV - É DE MEU CONHECIMENTO RECEBER A CASA COM TODA PARTE ELÉTRICA E HIDRO-SANITÁRIA FUNCIONANDO, COMO TAMBÉM PISO, ESQUADRA, ESQUADRIAS E TODA ESTRUTURA EM PERFEITO ESTADO.
DECLARO QUE O NÃO CUMPRIMENTO AO PRESENTE TERMO, FICARÁ SUJEITO ÀS SANÇÕES PREVISTAS EM LEI. E POR ESTAR CIENTE E DE ACORDO, ASSINO O PRESENTE TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE, NA PRESENÇA DE UM TÉCNICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VARJOTA, DUAS TESTEMUNHAS QUE SE ACHAREM PRESENTES NA FORMALIZAÇÃO DESTE EVENTO".

Em seguida a Prefeita Municipal Rosa Cândida (PMDB), disse que era uma vitória muito grande estar está entregando essas casas naquele bairro durante esses longos 3 anos. Falou que essa batalha é grande e que não era fácil estar conseguindo tudo o que está se conseguindo hoje. Ela lembrou que Varjota tem 26 anos e nunca se construiu tantas moradias para as famílias carentes como nesta administração. Rosa ressaltou que a a luta para a formalização desses convênios é enorme e que as contrapartidas a Prefeitura dá, apesar das muitas dificuldades.

Outra lideranças políticas do bairro, comunitárias e secretários também estiveram presentas. Em nome deles quem se pronunciou foi o ex-vereador e suplente Antonio José, o Baixinho. Ele fez questão de reconhecer que antes da atual gestão, grande parte das casas daquele bairro, não tinha nem banheiro e agora além de banheiros que foram construídos recentemente, também estão sendo construídas são as casas inteiras. Baixinho disse que todos tinham que reconhecer isso.

Muita emoção tomou conta de todos os presentes, sendo que alguns não contiveram as lágrimas. A Prefeita foi bastante aplaudida. Segundo o secretário Edmilson, ao todo, já foram entregues mais de 200 moradias na atual administração, pois as casas começaram a ser construídas na primeira semana de 2009, que teve início a gestão. Alguns beneficiários falaram do grande período do sofrimento de pagar aluguel, choraram e deram fortes abraços na Prefeita.  

FONTE: RobertoLiraNotícias

domingo, 13 de novembro de 2011

FLAMENGO DO CROATA VENCE MAIS UMA PARTIDA DO VARJOBOL 2011



O Flamengo do croata dos martins mais uma vez, passou por mais um time no qual disputa uma vaga no varjobol, deste ano e desta vez venceu a forticima equipe do ARARAS NORTE, por o placar de 1x0 com o gol do atleta ODAIR, vale ressaltar que a equipe do croata foi desfaulcada pelo goleiro DOUGLAS, e quem foi para o gol foi o zagueiro CLEITON, que fez muitas defesas, e assim podendo ajudar o flamengo local, desejamos a todos os atletas mais e mais vitorias daqui pra frente:

FONTE: blog do eduardo

terça-feira, 8 de novembro de 2011

VARJOTA: JOGOS OLÍMPICOS VARJOTENSES 2011 SÃO ENCERRADOS COM MUITA EMOÇÃO


Lara Ooze Futsal Série A (campeã)


Esse foi um dos eventos de maior sucesso realizado pela Prefeitura de Varjota e organizado pela SEJUV de Varjota várias cidades participantes, total sucesso de público e de organização.Os jogos olímpicos Varjotenses 2011 teve seu encerramento no último dia 05 de novembro na quadra poliesportiva Rita Gomes de Oliveira com a presença de quase 3 mil pessoas no evento, estimativa fornecida pela polícia militar de Varjota. 
Richester Futsal Série B (Campeã) 
Esse foi um dos eventos de maior sucesso organizado pela SEJUV de Varjota. Várias cidades participantes, total sucesso de publico e de organização. Varjota e com grandes partidas que levantaram o público presente. As premiações foram entregues no final de cada partida pelas autoridades e convidados presentes que ainda contou com a presença da garota Joice e garoto Genrlan jogos olímpicos 2011 que conduziram as medalhas e troféus para serem entregues aos campeões.
Santa Quitéria Futsal Fraldinha (Campeã) 
Estiveram presnetes ainda os secretários do esporte e juventude(Antunino Martins),Edmilson Lima(assintencia social) e vilaneve Gomes(cultura,turismo e meio ambiente) a vereadora Célia representante da comunidade do bairro empréstimos também marcou presença juntamente com o presidente da câmara municpal de varjota José marcelo Lopes. No decorrer dos jogos aconteceram muitas emoções mais o ponto mais emocionate da noite foi quando o secretário municipal de esportes e juventude(Antunino Martins) convidou a quadra os familiares de Fernando Galvão(falecido ano passado) que este ano foi o grande homenageado do evento onde na oportunidade recebeu um troféu e medalhas da prefeitura municipal de varjota,através da secretaria do esporte e juventude,ainda foi homenageado na noite o grande desportista João(conchecido como garapa) que sempre contribuiu com o esporte local. A prefeitura municipal de Varjota através da secretaria do esporte e juventude,secretaria da cultura turismo e meio ambiente parabeniza e agradece a todos os partcipantes por terem abrilhantado este evento de tão grande importância para nosso município.
Equipe Vôlei de Moraújo
   RESULTADOS FINAIS
VOLEIBOL MASCULINO EQUIPESFINAL 
VARJOTA 2X1 MORAÚJO
(SETES)
VARJOTA CAMPEÃO

Vôlei Varjota (campeã)

VOLEIBOL FEMININO EQUIPESFINAL 
VARJOTA 2X0 MORAÚJO
(SETES)
VARJOTA CAMPEÃO
VOLEI DE AREIA DUPLAS MASCULINOFINAL
VARJOTA(CLÉCIO E FÁFÁ) 2X1 GRAÇA (
VARJOTA CAMPEÃO
VOLEI DE AREIA DUPLAS 
FEMININO
FINAL
VARJOTA(RENATA E GARDÊNIA) 1X2 RORAÍMA(PATRICIA E FABIOLA)
RORAÍMA CAMPEÃO


BASQUETEBOL 
FINAL
VARJOTA(1) X VARJOTA(2)
VARJOTA 1 CAMPEÃO
BURACOFINAL
RÉGIO CAETANO E ARCANJO X JÚNIOR E JUNIERE
RÉGIO CAETANO E ARCANJO CAMPEÃO
FUTSAL FRALDINHASFINAL 
VARJOTA 1X11 SANTA QUITÉRIA
SANTA QUITÉRIA CAMPEÃO

Vôlei Moraújo (vice-campeã)

FUTSAL SUB14
RED BUL 1X1 BALNEÁRIO
3X2
PENALTIS
RED BUL CAMPEÃO
FUTSAL SUB17
LCEU WL 6X1 PORTO
LECEU WL CAMPEÃO
FUTSAL FEMININOVARJOTA 0X1 SANTA QUITÉRIA
SANTA QUITÉRIA CAMPEÃO
FUTSAL SÉRIE BRICHESTER X FLAMENGO DO EMPRÉSTIMOS
RICHESTER CAMPEÃO
FUTSAL SÉRIE AOOZE 3X3 PIT BUL
4X3
PENALTIS
Fonte:varjota noticias com* informações da Secretaria de esportes /Fábio Dourado

sábado, 5 de novembro de 2011

FLAMENGO DO CROATA VENCE MAIS UMA PARTIDA DO VARJOBOL 2011.


O varjobol 2011 esta esquentando a cada partida, neste final de semana com mais um jogo o flamengo do croata dos martins, venceu a forticima equipe do flamengo do empréstimo, pelo placar de 3x0, os gols foram marcados pelos atletas: CLAUTEMIR, ODAIR e CILAS, o jogo aconteceu no estadio caio nobre em croata, a torcida participou em massa para torcer pelo flamengo local, ja na pre-liminar pela serie (B) o juventude do arrodeador venceu a equipe do River-plat pelo placar de 2x0, os gols foram marcados por ADRIANO E VALDIR.


Fonte: Blog do eduardo

Revés em Pires Ferreira: Lanusse reata com prefeito e será o vice de Marfisa Aguiar. (ATUALIZADO)

Revés em Pires Ferreira: Lanusse reata com prefeito e será o vice de Marfisa Aguiar.

Havíamos aqui publicado na segunda à noite que a oposição de Pires Ferreira estava unida. Tínhamos colhido as informações de dois membros desse grupão. Mas para a surpresa de muitos PiresFerreirenses ( e minha também) o Vice Prefeito Lanusse Martins rompeu com o grupão e voltou para os braços do Prefeito Marcos Marques. O acordo foi fechado ontem a noite.
Lanusse já havia concedido várias entrevistas, que agora o colocam em contradição, desabonando a candidatura situacionista de Mafisa Aguiar e a influência que políticos da Reriutaba tinham sucessão municipal de Pires Ferreira.
Lanusse  que é genro do Ex-Prefeito Enoque Mororó, vai ter que dar boas justificativas para essa radical mudança de posicionamento político.

Fonte: Blog do Kleber Texeira

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Oposição de Pires Ferreira busca apoio do Governador Cid Gomes



O ex-Prefeito de Pires Ferreira, Torrim - o Pica Pau, participou na semana passada em Brasília do encontro nacional do PSD. Na ocasião, o partido traçou metas para as eleições municipais. Torrim, que preside a sigla em Pires Ferreira, acompanhou a comitiva liderada pelo articulador político do Governador Cid Gomes e responsável pela montagem do partido no Ceará, Almicir Pinto.

Pelo andar da carruagem o astuto Pica Pau está mesmo conseguindo que o Governador fique "neutro" nas eleições de 2012 em Pires Ferreira. Torrim sabe que sem a intervenção do governador o seu retorno ao poder ficará mais fácil.

Enquanto isso, o grupo de oposição do ex-distrito do Ipu continua unido e mantendo reuniões e intensificando a militância política no município. Boatos sobre a divisão do grupão surgem a todo instante, mas a verdade é que Torrim, Zé Flávio, Eriberto e Lanusse continuam unidos contra a candidatura da reriutabense Mafisa Aguiar.

Fonte: Blog do Kléber Teixeira