sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Palestrante Sérgio Sobreira sofre acidente de carro

Um grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (27) na Estrada Sobral Groairas por pouco não termina em tragédia.

Na direção estava o professor Sérgio Sobreira, grande amigo, e um dos maiores palestrantes do Brasil, que se dirigia para uma apresentação na Embrapa Caprinos e Ovinos.
O acidente ocorreu próximo a Penitenciária de Sobral, quando Sérgio perdeu o controle do veiculo ao tentar desviar de um animal na pista.

Felizmente, só danos materiais. Serjão teve apenas escoriações, passa bem e já está em Fortaleza no aconchego da família.
Fonte:Sobral em Revista

Reriutaba – ganha mais uma profissional na área de advocacia.

Reriutaba – Nossa cidade ganha mais uma profissional na área de advocacia.

Dra. Thyciane Bessa reside em Reriutaba,  a mais nova profissional especialista em todas as áreas advocatícias, Dra. Thyciane Bessa Pessoa Castro OAB Nº 20.398.
Atuação em áreas cíveis, penais, trabalhistas, família e previdenciárias, a mesma possui seu escritório situado a Rua Agrípio Teodoro Soares 195 no Centro de Reriutaba. Possui uma vasta experiência no mercado atuando em Fortaleza nos mais diversos setores advocatícios entre eles Defensoria Pública do Estado, Fórum Clóvis Beviláqua, Escritórios Particulares, Pós-graduada em Direito Processual.
Dra. Thyciane é casada com Dr. Leonardo Castro, farmacêutico proprietário da Drogaria Mais Saúde, recém-inaugurada em nossa cidade e já concretizada em nosso mercado.
Dra. Thyciane Bessa Pessoa Castro é sinônimo de advocacia com credibilidade e experiência no mercado.  

Telefones para contato: (88) 3637.2120 (85) 9988.0364   
E-mail: thycianebessa@yahoo.com.br
Fonte: Site Edilsinho.com


Read more: http://www.edilsinho.com/products/reriutaba-ganha-mais-uma-profissional-na-area-de-advocacia-/

domingo, 25 de setembro de 2011

Faleceu o conhecido Zeze do Meton de pires ferreira


O irmão do ex-Prefeito de Pires Ferreira, Meton Júnior morreu na tarde de ontem, sábado (24/09) em acidente automobilístico, depois que seu carro caiu em um açude.

José Wellington Soares Passos, conhecido como Zezé do Meton, 56 anos morreu no fim da tarde de ontem, depois que seu veículo uma D-20 caiu em um açude que fica na saída para a localidade de Tabuleiro em Pires Ferreira/CE.

Segundo uma testemunha, o veículo caiu no açude depois de ter sobrado numa curva, a testemunha uma mulher, não identificada, que vinha de moto atrás do veículo acidentado imediatamente avisou a família que tentou salvar a vítima entrando no açude, resgatando-o e levando para o hospital Municipal de Pires Ferreira.

O fato aconteceu por volta das 17h, o corpo foi levado para o IML de Sobral e vai ser periciado.A causa da morte somente a perícia irá dizer. O Carro ficou totalmente submerso no açude somente hoje pela manhã ele foi retirado do Local.

José Wellington atualmente trabalhava como motorista e foi ex-secretário de Obras de Pires Ferreira durante a gestão do ex-prefeito Meton Júnior, irmão da vítima e primeiro prefeito de Pires Ferreira.
Fonte: Ipu noticias

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Varjota - mais uma vez PE. Eufrásio toma iniciativa na Paroquia


Durante muitos anos a Igreja cobrou taxas para realizar os sacramentos. No entanto, em Varjota, desde julho deste ano (2011) os fiéis assíduos da paróquia de Nossa Senhora Sant`Ana que necessitam de serviços como casamentos, batizados e missas particulares não deverão pagar mais pele realização dos mesmos.

A decisão foi tomada pelo Pároco Padre Eufrazio que resolveu abolir essas taxas por entender que sacramento não é produto e a Igreja não é um mercantil. “ Qualquer fiel que se tornar dizimista na Paróquia não pagará casamento, batizado, crisma e missa particular. Com o dízimo a casa de Deus deve ser mantida. Se cada fiel for dizimista consciente, assíduo, constante, não necessitará pagar nada na Igreja. É preciso que da parte do fiel haja fidelidade na devolução do dizimo. ” Afirma Pe. Eufrázio Filho.

A idéia foi recebida com alegria pelos fiéis varjotenses que a cada missa lotam a recém inaugurada Igreja Matriz, mostrando o bom momento que vive a religião católica em Varjota.

Se você também quiser ser um dizimista, basta procurar a secretaria da paróquia e se inscrever (CEPAF). Há também a possibilidade de inscrição nos bairros, basta procurar a capela e falar com as missionárias do dizimo. Para maiores informações sobre o dízimo acesse o site da paróquia.


Fonte: varjotaHOJE.com

Aqui pra nós:
Mais um grande trabalho do nosso querido Pe. Eufrásio que não tem medido esforços na evangelização do povo varjotense.

domingo, 4 de setembro de 2011

PSF I de Croata



O BLOG ROBERTOLIRANOTÍCIAS, EM CONTATO COM A DIREÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA DO DISTRITO DE CROATÁ DOS MARTINS - VARJOTA, OBTEVE A INFORMAÇÃO QUE ESSE PSF I, ESTEVE MAIS UMA VEZ EM OLHO D'ÁGUA DOS MELO. DESTA VEZ, REALIZANDO UMA AÇÃO EM COMBATE A VERMINOSE E FERROPRIVA. FORAM FEITAS A MEDICAÇÃO EM DOSE UNICA E A DISTRIBUIÇÃO DE SULFATO FERROSO NA SALA DE AULA ATRAVÉS DAS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE IVANEIDE, NOVA E DA ENFERMEIRA DAQUELA UNIDADE.‏

FONTE: Blog RobertoLiraNotícias

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

'Profissão Repórter' da Rede Globo está em Sobral

'Profissão Repórter' da Rede Globo está em Sobral
 Uma equipe da Rede Globo de Televisão está em Sobral, desde a noite de segunda-feira, 29, para realizar mais uma gravação para o Profissão Repórter. 

A cena escolhida para o quadro foi o atendimento hospitalar. E a equipe do Cacco Bacellos, que passou a manhã inteira na Santa Casa para produzir o material, acabou sendo beneficiada com o fato que aconteceu em que envolveu o ônibus com os estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). 

Por conta da presença da equipe, muitas foram as autoridades que se dirigiram para lá, para ver o trabalho. A facilidade da equipe ao hospital acabou por causar aborrecimento aos profissionais da cidade que vive o dia-a-dia da Santa Casa. 

A equipe da Rede Globo estava já se preparando para dormir em um dos hotéis da cidade quando foi acionada pela equipe da Santa Casa para presenciar e registrar o atendimento as vítimas de um acidente de grande proporção. 

O cenário de quem conhece a Santa Casa, adiantou que muita coisa foi maquiada para receber a equipe de Cacco Bacello. Com uma equipe de pronto atendimento nunca visto naquela unidade hospitalar. “Toda a frota do SAMU, médicos foram chamados fora da escala, até as viaturas do Ronda do Quarteirão e todo o efetivo da Guarda Municipal, ruas fechadas e escolta para cada ambulância que chegava, tinha médico de sobra, nem parecia a emergência das madrugadas que conhecemos, médicos e anestesistas que ficam até oito meses sem receber salário estavam trabalhando, comentou o repórter Wellington Macedo, num site de relacionamento.

Fonte: Wilson Gomes.