terça-feira, 6 de setembro de 2011

Varjota - mais uma vez PE. Eufrásio toma iniciativa na Paroquia


Durante muitos anos a Igreja cobrou taxas para realizar os sacramentos. No entanto, em Varjota, desde julho deste ano (2011) os fiéis assíduos da paróquia de Nossa Senhora Sant`Ana que necessitam de serviços como casamentos, batizados e missas particulares não deverão pagar mais pele realização dos mesmos.

A decisão foi tomada pelo Pároco Padre Eufrazio que resolveu abolir essas taxas por entender que sacramento não é produto e a Igreja não é um mercantil. “ Qualquer fiel que se tornar dizimista na Paróquia não pagará casamento, batizado, crisma e missa particular. Com o dízimo a casa de Deus deve ser mantida. Se cada fiel for dizimista consciente, assíduo, constante, não necessitará pagar nada na Igreja. É preciso que da parte do fiel haja fidelidade na devolução do dizimo. ” Afirma Pe. Eufrázio Filho.

A idéia foi recebida com alegria pelos fiéis varjotenses que a cada missa lotam a recém inaugurada Igreja Matriz, mostrando o bom momento que vive a religião católica em Varjota.

Se você também quiser ser um dizimista, basta procurar a secretaria da paróquia e se inscrever (CEPAF). Há também a possibilidade de inscrição nos bairros, basta procurar a capela e falar com as missionárias do dizimo. Para maiores informações sobre o dízimo acesse o site da paróquia.


Fonte: varjotaHOJE.com

Aqui pra nós:
Mais um grande trabalho do nosso querido Pe. Eufrásio que não tem medido esforços na evangelização do povo varjotense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário