quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ônibus que transportava sacoleiras para a feira de ipu vira na tarde de hoje (30 de julho)

Na tarde desta quinta-feira(30), por volta das 16h30min, um ônibus de placas HVS 3190, inscrição de Sobral, que conduzia várias sacoleiras de Fortaleza e se dirigia para a cidade de Ipú, onde participariam do Shoping Chão, virou na CE que liga Santa Quitéria a Hidrolândia, já próxima a entrada da Fazenda Colômbia de  propriedade do senhor João Romão.

Segundo o motorista do ônibus Raimundo Nonato Alves, que é filho de, Bento Alcides Tomás e Maria das Graças Tomás,  nos descreveu o fato assim: '' Íamos de Santa Quitéria para o Ipú, pela cidade de Hidrolândia, quando chegamos na curva tinha  duas caçambas, que segundo informações de populares prestam serviços terceirizados para o DER, as caçambas estavam no meio do asfalto realizando o conserto da CE, sem nenhuma sinalização, ai o único jeito que tive foi arrasta o ônibus para fora da estrada para não bater nas caçambas''.Disse Raimundo Nonato.

A PRE no comando do sargento Cleonilson foi acionada e já estava no local ao lado de seus comandados, policiais civis e militares, além de  agentes do Pro - Cidadania e várias ambulâncias do Hospital foram acionadas para socorrer alguns passageiros que tiveram ferimentos leves.

Fonte: SQN

Festa do Sagrado Coração de jesus em Ipu Chama atenção da midia.

A Festa do Sagrado Coração de Jesus vem chamando a atenção de fiéis de todos os lugares. Essa semana o pároco da cidade de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó, deu uma entrevista a TV Cidade (Afiliada da Rede Record) falando sobre a alegria de poder realizar a 1ª Festa do Sagrado Coração de Jesus que iniciou no dia 24 de junho com a saída com os quadros do Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, da residência da família de Marcos e Núbia e vai até o dia 03 de julho – Domingo (Procissão e Bênção do Santíssimo).

A entrevista irá ao ar dia 09 de julho
Fonte: Ipú noticias

Reriutaba- Mais um Assalto

Mais um assalto na região do Pé de Serra em Reriutaba.
Pela manhã de hoje(30) teve mais um assalto na região do Pé de Serra,(Reriutaba –CE), as  informações dão conta que 04 indivíduos,  um deles encapuzados assaltarão 03 D20 que vinham com vários passageiros daquela localidade  que vinham de Reriutaba para a região do pé de Serra, chegando no local chamado bairro Vermelho estes indivíduos fizeram estes assaltos, a população da região do Pé de Serra, está apavorado e não sabe mais a quem recorrer.
Maiores detalhes logo mais aqui no Blog.
Fonte: Edilsinho.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Varjota- comunidade de Croata em festa





A comunidade de Croata presenciou hoje o Arraia da creche ROSA PAIVA NOBRE E COLÉGIO ODILON NOBRE, foi um momento de muita diversão para o publico presente, aconteceu no patamar da referida escola, parabenizamos toda a equipe de ambas as partes, e a todas as crianças participantes.

Fonte: Blog do Eduardo

Varjota - Equipe do PSF I de Croata, faz uma visita a obra em andamento do novo PSF



 A equipe do PSF do distrito de croata fez uma visita na tarde desta quarta- feira ao novo posto medico, as obras ainda em andamento, mas a comunidade local e vizinhas, esperam ansiosos o término da obra, pois o novo posto terá uma maior comodidade para todos de um modo em geral.agradecemos muito a administração por mais essa obra em nosso distrito.

Fonte: Blog do Eduardo

Livro com a vida de Dr.Thomas sera lançado logo em breve



O livro de mais 700 páginas que conta a história de vida do Médico Dr. Thomaz de Araújo Corrêa será lançado em Ipu, sábado próximo, dia 02 de julho de 2011, no Patronato Sousa Carvalho às 20h.

A obra, "De Corpo e Alma: Trajetória de Thomaz de Araújo Corrêa - Ícone de Ipu" que tem uma feição histórica, sociológica e literária, escrita pela uma das filhas do médico e seu esposo, faz um resgate da trajetória do médico ipuense, Dr. Thomaz, dando um panorama de sua vida familiar na casa de seus pais, de seu período estudantil no Colégio Cearense, da formação acadêmica na Faculdade de Medicina na Universidade Federal da Bahia, mas principalmente do exercício de sua profissão médica, prestada há 60 anos.

Toda arrecadação com a venda dos livros será revertida para a reforma da Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu. O Lançamento oficial do livro foi feito na capital cearense no dia 29 de Abril desse ano.
Fonte:ipu noticias

Seleção ja tem 10 Aposentados


Já se passaram nove anos da conquista do penta na Copa do Mundo de 2002, e a seleção brasileira daquele histórico título contabiliza quase um time inteiro de jogadores aposentados. O 10º integrante foi Belletti, que deu adeus ao futebol ontem por problemas físicos.
Do elenco campeão, já penduraram as chuteiras Cafu, Roque Júnior, Ronaldo, Denílson, Vampeta, Juninho Paulista, Júnior, Edílson e Luizão, além de Belletti. O goleiro Dida completou um ano longe dos gramados, mas em recente entrevista ao site do Milan disse que ainda está em atividade, estudando propostas.
Em ação continuam Marcos (Palmeiras), Lúcio (Inter de Milão-Itália), Edmílson (Ceará), Roberto Carlos(Anzhi – Rússia), Ricardinho (Bahia), Rivaldo (São Paulo), Anderson Polga (Sporting-Portugal), Kléberson(Atlético-PR), Gilberto Silva (Grêmio), Rogério Ceni (São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Kaká(Real Madrid), além de Dida (sem clube).
Destes, Marcos tem tudo para ser o próximo a abandonar o futebol. O goleiro anunciou a despedida para depois do Campeonato Brasileiro. Lúcio é o único que continua na seleção, apesar de Kaká ainda estar nos planos do técnico Mano Menezes quando voltar a jogar o que sabe.
Fonte: Pombo sem asa

Bento XVI envia mensagem pelo twitter



O papa Bento XVI enviou nesta terça-feira, 28, sua primeira mensagem pelo Twitter, anunciando o lançamento do portal de notícias do Vaticano. O pontífice escreveu: "Queridos amigos, acabei de lançar o News.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Com minhas orações e bênçãos. Bento XVI".

O portal www.news.va agrega, pela primeira vez, informações de veículos impressos, online, rádio e televisão do Vaticano e é mais um esforço para levar a mensagem de evangelização a uma audiência maior, acostumada com a Internet.

A iniciativa ocorre após incursões da Santa Sé no Facebook, Twitter e YouTube. Bento XVI colocou ele mesmo a mensagem online usando um iPad, disse Thaddeus Jones, coordenador de projeto e funcionário da Conselho Pontifical de Comunicação Social.

O pontífice de 84 anos mostrou o portal e suas características em detalhes. Jones o descreveu como "interessado e impressionado" e disse que o papa "claramente gostou" da experiência. "Ele admira novas tecnologias", disse Jones. "Trata-se de um momento mais leve, mas também importante, que marca uma nova forma de comunicação." As informações são da Associated Press.

Agência Estado

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cidades que não vão receber mais verbas para a saúde

O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de dinheiro público federal a 337 cidades brasileiras, onde o ministério identificou irregularidades por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos programas. Na lista estão 13 cidades do Ceará: Barbalha, Catunda, Chaval, Fortaleza, Iguatu, Jardim, Jucás, Missão Velha, Morada Nova, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral e Tauá.

De acordo com o Diário Oficial da última segunda-feira (27), ficam suspensos os repasses para 293 equipes do Programa Saúde da Família, 275 equipes de Saúde Bucal e 2.135 agentes comunitários de saúde por duplicidade de cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Os municípios citados deixarão de receber a parcela do incentivo correspondente às equipes e agentes que apresentaram problemas. De acordo com o Ministério da Saúde, medida não representa a interrupção da Saúde da Família e Brasil Sorridente nas cidades que terão o corte da verba. A transferência dos recursos deve ser restabelecida quando os gestores locais comprovarem ao Ministério da Saúde que as inadequações foram solucionadas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o programa Saúde da Família atende a 100 milhões de pessoas e conta com 31.960 equipes, 246.342 agentes comunitários de saúde e 20.714 equipes de Saúde Bucal.

O tesoreiro da Secretaria de Saúde de Sobral informou que a cidade foi inclusa na lista por conta um servidor que trabalhou na cidade por 15 dias e depois passou a trabalhar em outro município; isso teria ocasionado a publicidade do cadastro, segundo o tesoureiro. De acordo com a secretaria de Sobral, a situação do fornecedor foi regularizada.

A assessoria da Secretaria de Fortaleza foi procurada pela equipe do G1, mas informada que no horário da ligação (18h20) o serviço da prefeitura não tinha condições de responder ao caso. A secretaria das demais cidades não responderam ao e-mail ou telefonemas do G1.

Boi Famoso



 O boi, que ficou famoso depois de invadir uma loja de roupas em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi vendido por R$ 15 mil . No último domingo (26), a nova atração da cidade foi a leilão. O lance inicial foi de R$ 3 mil, mas o martelo foi batido por cinco vezes esse valor.

O dinheiro vai ser doado para o hospital do câncer de Barretos. E o boi agora está feliz da vida e com a aposentadoria garantida.
Fonte: Bom Dia Brasil

238 Anos de Sobral


Começou no domingo, 26, com a inauguração do novo Parque de Exposições João Passos Dias, as comemorações dos 238 anos de Sobral, que se estendem por todo o mês de julho, de acordo com a programação a qual o Blog Sobral em Revista teve acesso de prima.
26 a 03 de Julho – Expornorte;28 de Junho – Inauguração de laboratórios de informática nas escolas Pery Frota, no distrito de Patriarca, e Pe. Osvaldo Chaves, no bairro Dom Expedito;
1º. de Julho – Entrega de Títulos de Cidadania Sobralense pela Câmara Municipal;
4 de Julho – Show de aniversário da cidade com Gilberto Gil, no Boulevard do Arco;
5 de Julho – Passeio Ciclístico;
7 de Julho – Conferencia Municipal dos Direitos dos Idosos;
7 de Julho – Lançamento do CD do compositor sobralense Vicente Lopes (Theatro São João)
8 de Julho – Lançamento do livro “Os Gomes Parente”, do genealogista sobralense Assis Arruda;
17 de Julho – Estréia do Guarany na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol;
Fonte: Spn

Ipu- Ultimo Adeus ao vereador Nilson Rufino

A cidade de Ipu deu adeus a Nilson Rufino Moreira, vereador e atual vice-presidente licenciado do legislativo. Aconteceu na manhã de hoje terça-feira (28/06) o sepultamento depois da missa e homenagens no saguão da Câmara Municipal.

Nilson Rufino Moreira tinha 59 anos e deixa a esposa, três filhos e um neto. Além de vereador por quatro mandato consecutivos, Nilson também foi duas vezes presidente da Câmara de Vereadores e foi o segundo mais bem votado vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), eleito nas últimas eleições com 1.312 votos.

Atualmente o vereador ocupava a pasta de assessoria direta do Executivo Municipal na Prefeitura de Ipu.
Muita gente foi até a Câmara Municipal para prestar suas condolências à família do vereador, e onde aconteceu a missa de corpo presente, celebrada pelo Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva que disse que enxergava na mãe do vereador a dor que todos sentiam naquele momento, o pároco disse ainda: "Como ainda estamos num ambiente que se fala muito em política! que se fala muito em democracia! nós estamos diante de um fenômeno mais democrático do mundo que é a morte, que não discrimina ninguém" ressaltou o padre ao dizer que estejamos sempre preparado para a morte, fazendo um alusão a inesperada morte do vereador, vítima de ataque fulminante do miocárdio.

O prefeito de Ipu, Sávio Pontes, presente na celebração, prestou sua homenagem ao vereador. "Era um político exemplar. Ele deixa um legado de realizações, um exemplo de competência" a prefeitura decretou luto oficial de 7 dias em todo território municipal.

Fonte: Ipu Noticias

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma mensagem do Pe. Fabio de Melo


Uma pipa no céu...
A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.

Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.

Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida.

Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.

Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.

O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.

Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...

Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.

O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu..

Roubo no cemitério


A administração do cemitério São João Batista, em Fortaleza, foi assaltada na manhã deste domingo. De acordo com o delegado plantonista do 34ª DP, Paulo Cid, três homens armados renderam a funcionária do cemitério e roubaram cerca de R$ 6 mil e os pertences da funcionária. A ação durou em torno de 10 minutos.
O delegado afirmou ainda que a investigação só terá início na manhã desta segunda-feira (27).
Fonte: G1

Cardeal lamenta o que aconteceu na parada gay

Arquidiocese 



O Arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, classificou como “infeliz, debochada e desrespeitosa” a colocação de cartazes com imagens de santos católicos em postes da Avenida Paulista, durante a “Parada Gay”, realizada neste domingo, 26. Para o arcebispo, o “uso instrumentalizado” das imagens por parte da organização do evento “ofende o sentimento da Igreja Católica”.

“A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito. Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar", disse Dom Odilo.

Para o cardeal, a organização do evento pregou os cartazes “provavelmente” para atingir a Igreja Católica. “Porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente.”

O arcebispo também voltou a manifestar posição contrária ao slogan escolhido pela organização da parada, “Amai-vos uns aos outros” (parte de versículo do Evangelho de São João). “Jesus recomenda ‘Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei’. O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus”, salientou Dom Odilo.

Fonte: Canção nova noticias

A Quem Recorrer Agora?

Reriutaba: Pra quem recorrer.

A esta onda de assaltos aos Reriutabenses, é notório por parte da população que vive desacreditada quando se fala em segurança, é triste as estatísticas as quais nós Reriutabenses estamos fazendo parte quando se trata de segurança pública, o que mais revolta a todos(as) é que não se tem investigação destes assaltos, fica aí o alerta.
Nota O: Para a empresa Coelce, pois constantemente estamos vendo os Reriutabenses tendo seus aparelhos queimados, tendo que arcar com os prejuízos, as quedas de energia estão acontecendo sempre às 19h e  21h e sempre na madrugada. Vamos ver se alguém toma alguma providência a respeito desta situação, pois do jeito que está não da pra continuar.
NOTA 0: Para operadora TIM que nem mesmo por força da justiça melhora o sinal, aonde vamos parar.

NOTA:
Hoje quem assistiu programa do Deputado Ferreira aragão, comando 22 na TV Diário,  acompanhou o que o mesmo falou dessa onda de assaltos em Reriutaba e Varjota e neste trecho de Varjota a Santa Quitéria, e  falou ainda o apelo dos universitários que constantemente são assaltados na estrada. O mesmo disse que era uma vergonha o que vinha acontecendo e nossas autoridades não tomam providências a respeito destes lamentáveis fatos.

Fonte: Edilsinho.com

Ronaldo - Do Futebol a Politica


Meses depois de anunciar sua aposentadoria dos gramados, o ex-atacante Ronaldo pode “imitar” seu ex-parceiro de seleção brasileira Romário, deputado federal pelo Rio de Janeiro, e se arriscar no campo da política. Segundo a coluna Painel FC da edição desta segunda-feira da Folha de S.Paulo, o Fenômeno vem sendo cogitado como candidato ao Senado em 2014.
De acordo com o jornal, lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) paulista estudam propor ao ídolo corintiano que ele concorra a uma vaga pela legenda nas eleições de 2014. O partido perdeu no ano passado o ex-senador Romeu Tuma (SP), que faleceu. O PTB, em nível nacional, faz parte de base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Ao contrário do que aconteceu na última eleição para o Senado, em 2010, desta vez não estarão em disputa duas vagas pelo estado, mas apenas uma. Caso aceite a proposta do PTB, Ronaldo deve ter como principal adversário o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Se isso acontecer, não seria a primeira vez que Suplicy disputaria uma vaga no Senado com um esportista. Em 1996, ele levou a melhor sobre o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que se lançou candidato pelo PPB, partido do então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, e que hoje virou PP (Partido Progressista).
O jornal ainda lembra que, caso se lance candidato ao Senado nas próximas eleições, Ronaldo não deve contar com o apoio do amigo e presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, muito ligado ao PT paulista.
HotmailNoticias

Abertas As Inscrinçoes para o Festival de Música da Ibiapaba de 2011


Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições de seleção para o Festival Música Ibiapaba 2011, que acontece de 23 a 30 de julho em Viçosa do Ceará. Em Fortaleza, as inscrições podem ser feitas pessoalmente no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de segunda à sexta, das  9 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas, e aos sábados, das 9 horas às 12 horas.
A Escola de Música de Sobral e as Prefeituras das cidades da Serra de  Ibiapaba (Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ibiapina, São Benedito, Ubajara, Tianguá e Viçosa do Ceará) também estão realizando inscrições presenciais. As inscrições também podem ser enviadas via correios, com postagem até o dia 28 de junho, para VIII Festival Música Ibiapaba – Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – CEP: 60060-390 Fortaleza – CE. A ficha de inscrição está disponível em: www.dragaodomar.org.br/festivalibiapaba
A taxa de inscrição custa entre R$ 30 (profissionais )e R$ 25 (estudantes) e pode ser paga nas bilheterias do Dragão do Mar de terça à quinta, das 9 horas às 18 horas e sexta a domingo, das 14 horas às 20 horas; ou por meio de comprovante de depósito bancário na conta do Instituto de Arte e Cultura do Ceará- IACC – Banco Bradesco – Agência: 0643-2 Conta Corrente: 12400-1. A taxa é única e dá direito à participação em quatro oficinas.
Jovens a partir de 13 anos de idade podem se inscrever, portanto que tenham um mínimo de dois anos de experiência musical. Para candidatos com menos de 16 anos é exigida a participação de um responsável maior de idade também inscrito no festival. Os menores de 18 anos devem anexar uma autorização dos pais ou responsáveis à ficha de inscrição.
Os candidatos devem apresentar a fotocópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, carteira de identidade do responsável por candidatos menores de 18 anos, carteira de identidade do acompanhante autorizado pelo responsável  do candidato menor de 16 anos, carteira estudantil ou declaração escolar (somente para estudantes) e, no caso dos professores, declaração ou comprovante de exercício da profissão.
Festival
O Governo do Ceará, através do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, promove a oitava edição do Festival Música na Ibiapaba 2011 em Viçosa do Ceará, de 23 a 30 de julho. O objetivo é abrigar músicos, educadores e educandos de música e o público geral num evento que abre espaço para a arte musical popular.
O festival busca proporcionar o intercâmbio com instituições musicais de outros estados e países, explorar novas formas do fazer musical, estimular a prática musical ampla e a formação de novos grupos musicais. Para isso, conta com seis núcleos pedagógicos: Musicalização, Vocal, Instrumental, Estruturação e História, Didática Musical e Projetos Especiais.
As atividades do festival vão além de Viçosa do Ceará, com os chamados “casulinhos”, oficinas de iniciação musical, que oferecem o ensino básico de música a alunos dos nove municípios do Maciço de Ibiapaba.
Assessoria de Imprensa do IACC