quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coelce é Condenada




A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi condenada em R$ 600 mil por danos materiais e morais, ao suspender o fornecimento de energia elétrica à empresa agroindustrial Nolem Comercial Importadora e Exportadora Ltda.

O caso

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) a empresa atua na área de plantio, colheita e venda de frutas, em Quixeré, na região de Jaguaribe, passou a sofrer diversas quedas de energia, a partir de setembro de 2003.

Ainda de acordo com o TJ/CE, a empresa afirmou ter entrado em contato com a Coelce por diversas vezes para solicitar providências, mas a Companhia adotava apenas medidas paliativas e o problema voltava a acontecer.

Contestação

Na contestação, a Coelce alegou que não teve qualquer participação nos supostos danos sofridos pela empresa, pois a interrupção de eletricidade ocorreu em função da queda de uma árvore que teria danificado três postes de iluminação.

Decisão final

O juiz Josias Nunes Vidal considerou, na sentença, que a responsabilidade da Companhia é objetiva, não bastando justificar o problema com a queda de uma árvore e concluiu que a empresa deveria pagar R$ 600 mil por danos materiais e morais à Nolem.

Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário