sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PIRES FERREIRA: TORRIM REVELA QUE PENSOU EM DESISTIR NA ELEIÇÃO DE 2008


"A história de Pires Ferreira se confunde com a minha" assim nos afirmou o ex-Prefeito Francisco das Chagas Torres Júnior, o Torrim.
O Pica Pau participou de todos os processos eleitorais do ex-distrito de Ipu. Em 1988, nas primeiras eleições municipais após a emancipação da cidade, foi eleito Vice de Metom Júnior. Após ser derrotado em 1992 por Enoque Mororó, Torrim conseguiu ser eleito em 1996 e reeleito em 2000. Em 2004 elegeu seu sucessor, Marcos Marques, e ainda foi ator principal na eleição de sua esposa Corrinha em Ipu.
Mas nem tudo tem sido flores na carreira política do Pica Pau. Na eleição de 2008, Torrim foi derrotado pelo próprio Marcos Marques, que tinha rompido com ele politicamente, por uma significativa diferença de votos. Nas entrelinhas Torrim deixa transparecer que o fato de estar envolvido em duas eleições, no caso a sua e a reeleição de Corrinha em Ipu, atrapalhou sua agenda eleitoral pois não conseguiu visitar todas as comunidades piresferreirense satisfatoriamente.
Ainda falando sobre a eleição de 2008, Torrim revelou incisivamente que pensou em desistir da campanha quando aconteceu o sério acidente que envolveu o Prefeito e candidato Marcos Marques. "Reuni minha família e alguns amigos para comunicar que não tinha sentido disputar sem ele(Marcos Marques)" disse se referindo caso o Prefeito não se recuperasse da enfermidade a tempo para o embate eleitoral, pois não tinha sentido em sua concepção de disputar contra um candidato que não fosse o Prefeito de Pires Ferreira.
Torrim acredita que Mafisa Aguiar, filha de Zezão Aguiar da Reriutaba, não será a candidata situacionista de Pires Ferreira e que alguém do grupo do Prefeito será indicado.
O Pica Pau considera-se o mais legitimo dos pré-candidatos oposicionistas de Pires Ferreira e apesar dos entraves jurídicos que possam impedir sua candidatura, não irá desistir da mesma.  Acredito eu que em um possivel impedimento no percursso de sua candidatura, Torrim aproveitaria as brechas eleitorais e colocaria um dos seus filhos para substituí-lo. Também acreditamos que dificilmente abrirá mão de uma cabeça-de-chapa nas eleições de 2012, pois dessa vez a alça de mira do articulado Pica Pau só terá uma presa a vista:Pires Ferreira.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário