terça-feira, 15 de maio de 2012

PIRES FERREIRA PROMOVE SELETIVA PARA O CONCURSO MISS 2012 DO MUNICÍPIO.



    Vem aí mais um tradicional festejo municipal em Pires Ferreira. O ex-distrito de Ipu estará completando 25 anos e para não contrariar a lógica, teremos como ponto máximo o desfile que escolherá a Miss Pires Ferreira 2012.
  O glamoroso evento foi originalmente idealizado na gestão de Meton Júnior (1989-1992), primeiro prefeito daquela cidade, e foi dado continuidade e incrementado nas duas gestões de Torrim ( 1997-2004), o Pica Pau. 
   Podem degusta-se das candidatas que foram selecionadas nas fotos abaixo. A finalíssima acontece no dia 02 de junho.
Fotos: Ipunotícias (Fagner Freire e Anselmo Bandeira)

Homens se reúnem para rezar o terço na Igrejinha do quadro



 
Um grupo de cerca de 100 homens, incluindo adultos, jovens e crianças, se reuniram na noite da última segunda-feira, 15 de maio, para rezar o primeiro “Terço dos Homens” na Paróquia São Sebastião de Ipu.

O momento de oração aconteceu na recém reinaugurada Igreja de Nossa Senhora do Desterro "Igrejinha" e foi transmitido ao vivo pela Rádio Regional AM de Ipu.

“Foi um momento muito forte de oração e repleto de boas novidades. Dentre elas, obviamente, está a desmistificação de que os homens não gostam de rezar" relata um dos organizadores do movimento o empresário Cleiton Soares. A realização do "Terço dos Homens" conta com o apoio e incentivo do pároco da cidade, Padre Raimundo Nonato que enfatizou que esse movimento acontecerá na paróquia semanalmente, sempre às segundas-feiras, a partir da 18hs.





Fonte: ipu noticias

Pires Ferreira se destaca também na rede globo



                                                                  
Natural do distrito de Delmiro Gouveia (Pires Ferreira), o ator Aléssio Abdon, que atualmente mora no Rio de Janeiro, fez recentemente uma participação na novela "Avenida Brasil" da Rede Globo de Televisão. Na trama ele foi o recepcionista do motel, onde Leleco (personagem de Marcos Caruso) fez uma grande confusão, o capítulo foi ao ar, na sexta-feira (11/05).
 
Aléssio já fez diversos outros trabalhos como ator, tanto em peças teatrais, como em participações em novelas e seriados, como: "A Favorita", "A Grande Família", "Carga Pesada", "Linha Direta", confira alguns de seus trabalhos:

Fonte: Pires Ferreira Notícias

COMO ANDA A POLITICA NO IPU ?


Após a decisão tomada pela presidente do PRB de Ipu, Toinha Carlos, em apoiar novamente o atual prefeito Sávio Pontes, o líder político do distrito de Abílio Martins, Antônio Benvindo decidiu deixar o apoio que vinha mantendo ao grupo da ex-prefeita do PRB.

A decisão foi tomada na tarde do último sábado, (12/05) após anuncio oficial da permanência do partido PRB na base de sustentação ao prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB).

De acordo com a assessoria da ex-prefeita Corrinha o líder político Antônio Benvindo procurou a mesma que esteve pessoalmente em sua residência no Distrito de Abílio Martins e em companhia dos filhos Heleno e Juraci Benvindo e dos netos Valdira (empresária) e Ricardo, o maior líder político do interior de Ipu declarou apoio ao grupo político liderado pela ex-prefeita Corrinha.

O Vereador

Antônio Soares de Aquino mais conhecido como Antônio Benvindo foi vereador por 10 mandatos consecutivos além de 02 mandatos exercido pelo seu filho Evandro Benvindo, sempre manteve maioria de votos no distrito pelos candidatos apoiado por eles em campanhas politicas.
Foto tirada de celular, onde mostra o líder político acompanhado da ex-prefeita
Desfiliação partidária

No dia de ontem, segunda (14/05) o ex-vereador comunicou em nota o desligamento oficialmente como filiado ao Partido Republicano Brasileiro - PRB. Como mostra o documento abaixo.

Filiação Partidária

Após comunicado o líder politico no dia seguinte dia hoje, terça-feira (15/05) realizou sua filiação ao Partido Social Democrático - PSD, cuja presidente é a ex-prefeita de Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha), como mostra a ficha abaixo.
FONTE: IPU NOTICIAS

domingo, 6 de maio de 2012

Cantor Latino será uma das atrações da festa dos 25 anos de Pires Ferreira

O cantor Latino será uma das atrações principais da festa que comemora os 25 anos de emancipação política do município de Pires Ferreira, no Ceará, localizado a 303 km de Fortaleza.

As atrações foram reveladas pela Prefeitura Municipal ao site IN, uma das grandes novidade é que esse ano serão 10 dias de comemorações da Festa do Município, que foi emancipado politicamente no dia 22 de maio de 1987

Uma das atrações mais esperadas é o cantor Latino, que está comemorando seus 20 anos de carreira. O cantor que começou a sua carreira na década de 90 com o hit ‘Me Leva’, já emplacou diversos sucessos como ‘Só Você’, ‘Festa no Apê’ e agora divulga o trabalho ‘Junto e Misturado 2 - Festa Universitária Ao Vivo’, que conta com a música ‘Dança Kuduro’.

Além de Latino, a festa vai contar com shows de Forró Pé de Ouro, Solteirões do Forró e Forró Sacode. Essa será a primeira vez que o cantor carioca virá a região norte do Ceará.

Atrações


Pires Ferreira
Pires Ferreira é um município brasileiro do estado do Ceará, na microrregião de Ipu, que nasce no sopé da serra da Ibiapaba. A sede fica a 303Km da capital cearense, Fortaleza, na zona norte do estado.

O município é conhecido pela sua festa de aniversário da emancipação, que acontece no final de Maio, com manifestações culturais, a tradicional escolha da rainha do município e festas dançantes. (Winkipédia)
Caderno: DESTAQUE , PRINCIPAL , REGIONAL  Fonte:  ipu noticias

Poeira persiste na BR-222; novos buracos surgem na BR-020


Obras em rodovias da Zona Norte se arrastam há muito tempo e situação permanece péssima

O motorista que sai de Fortaleza pela BR-222 tem a impressão de ter perdido o caminho ao passar pelo município de Umirim, na Região Norte. 

Na altura do quilômetro 100, o asfalto se transforma em chão batido e tudo vira poeira na frente dos veículos. A má conservação da rodovia permanece, apesar das obras iniciadas no ano passado pelo consórcio Getel, Gel e Marquise (trecho 1), Camter (trecho 2) e Delta Construções (trecho 3), envolvida no escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira. 

No quilômetro 102, a situação é ainda pior. Caminhões de modelo trator precisam passar a menos de 10 km/h, tamanha a irregularidade da pista. “Vai sair no jornal? Tem de mostrar esse absurdo”, diz um caminhoneiro. A situação mudou pouco desde em setembro de 2011, quando O POVO esteve no local. Alguns passageiros recorrem aos lenços para se proteger da poeira nos piores trechos. Onde a buraqueira é maior, crianças e mulheres auxiliam motoristas a tapar os buracos com areia em troca de esmolas. O cenário é o mesmo até Itapajé. 

Na altura do quilômetro 135 e entre os quilômetros 146 e 148, em Irauçuba, o asfalto refeito há pouco tempo já precisou ser recapeado. Além disso, falta sinalização horizontal. Entre os quilômetros 189 e 196 é preciso cuidado, pois uma das faixas está interditada para obras. O trânsito é organizado por funcionários das construtoras. 

Buracos na BR-020 
Na BR-020, entre Boa Viagem e Canindé, o problema é a buraqueira em longos trechos. Os motoristas são obrigados a trocar de faixa para não cair nos buracos. Os mais profundos chegam, inclusive, a acumular água de chuva. 

De acordo com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a previsão é que as obras na BR-222 durem até janeiro de 2013 – data prevista para a conclusão do terceiro trecho, a cargo da Delta, entre Patos e o acesso oeste de Sobral. Para a BR-020, a previsão é que as obras de recuperação comecem ainda este mês. 

Por quê 
 ENTENDA A NOTÍCIA 

Segundo superintendente substituto do Dnit, problemas na BR-222 são fruto de problemas antigos de asfaltamento, seguidos de melhorias na via. “Todo dia aparece novidade”, diz José Flávio sobre os problemas. 

Jornal  O Povo