sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Padre Ipuense assumirá paróquia de Pires Ferreira



O Padre Herlândino Sampaio de Paiva (Dino), 31 anos, assumirá a paróquia de Pires Ferreira e se tornará o 2º Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

O Pe. Dino como é conhecido pelos ipuenses será o terceiro padre a residir oficialmente na cidade, e o segundo pároco a assumir a paróquia desde a sua criação no dia 21 de Julho de 2009, quando a Capela de Pires Ferreira foi elevada a categoria de Paróquia, pelo Bispo, na época Dom Antônio Fernando Saburido, osb, atualmente arcebispo de Recife e Olinda.

Atualmente o Pe. Herlândino (Dino) é vigário paroquial de Santa Quitéria, e foi ordenado em Ipu, no dia 19 de Março desse ano pelo bispo diocesano de Sobral, Dom Odelir José Magri, onde na ocasião no mesmo dia, foram ordenados os padres Gérson Luís e Marcos Neves.

O dia da posse está marcada para acontecer no dia 8 de Janeiro de 2012. O Pe. Dino substituirá o Pe. José Bonifácio, natural de também de Ipu, porém nascido em Varjota-CE, viveu por muito tempo em Serrota, zona rural de Pires Ferreira, agora assumirá a paróquia de Cariré-CE, (Paróquia de Santo Antônio)

O Pe. José Bonifácio agora ex-pároco de Pires Ferreira fala com o IN e manda uma mensagem de gratidão ao povo pires ferreirense. Veja no vídeo abaixo.

Caderno: CIDADE , DESTAQUE , PRINCIPAL
FONTE: ipu noticias

SERÃO NOMEADOS E TRANSFERIDOS OS SEGUINTES PÁROCOS E VIGÁRIOS PAROQUIAIS, NA DIOCESE DE SOBRAL

Religião - Nomeações e transferências na diocese de Sobral

No próximo sábado serão publicadas no Jornal Correio da Semana as nomeações e transferências dos padres desta Diocese por Dom Odelir José Magri, bispo diocesano de Sobral.
SERÃO NOMEADOS E TRANSFERIDOS OS SEGUINTES PÁROCOS E VIGÁRIOS PAROQUIAIS.
PÁROCOS
1.     Pe. João Rodrigues Vasconcelos –  Catedral de Sobral;
2.     Pe. Emídio Moura Gomes – Bela Cruz;
3.     Pe. Marcos Antonio Ribeiro da Silva – Reriutaba;
4.     Pe Agnaldo Timóteo da Silveira - Forquila;
5.     Pe. João Batista Nery de Abreu – Santa Quitéria;
6.     Pe. José Lucone Queiroz Holanda - Coreaú;
7.     Pe. Bonifácio Fonseca Matos - Cariré;
8.     Pe. Herlandino Sampaio Paiva – Pires Ferreira.

VIGÁRIOS PAROQUIAIS

9.    .                     Pe. Renato Welton Farias Boto – Bela Cruz;
10.                       Pe. José Inácio Avelino – Santa Quitéria;
11.                       Pe. Elânio Carvalho Alcântara – Massapê;
12.                       Diác. Francisco de Assis Neto – Cruz;
13.                       Diác. Francisco Júlio Nascimento – Massapê;
14.                      Diác. Francisco Juniel Aguiar – Santana do Acaraú.
Fonte :belacruzgemsnoticias


sábado, 10 de dezembro de 2011

Acidente na BR 222



Acidente de trânsito ocorrido hoje (09/12/11), por volta das 13h00 na BR 222, nas proximidades do posto de combustíveis 44. Um dos veículos envolvidos foi uma moto Honda Titan de cor preta (foto), conduzida por João Pereira Gomes (foto abaixo), residente no Setor III. 
O outro veículo envolvido foi um Ford Focus, de cor cinza, conduzido por José Ferreira Linhares (foto), residente na cidade de Varjota. 

No acidente a vítima (João Pereira Matos) sofreu várias escoriações pelo corpo e foi conduzido para o hospital Santa Casa pelo SAMU. 
Logo após o acidente, policiais civis de Sobral se deslocavam para uma diligência na cidade de Varjota, pararam no local e prestaram apoio.

DO ROBERTO LIRA NOTÍCIAS: José Ferreira Linhares, é varjotense, ex-vereador, ex-presidente da Câmara e pai da vereadora Cristina, de Varjota, residente no bairro Pedreiras, nesta cidade.







Ele já se envolveu em outros acidentes, mas graças a Deus, tem sobrevivido. Esperamos que a vítima deste caso agora também se recupere.


FONTE: Sobral 24 Horas