terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Igreja Católica ordena 3 novos Clérigos Ipuenses



Foram ordenados pelo Bispo Diocesano, Dom Odelir Jose Magri, MCCJ, na Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Domingo (19/12) seis (6) novos clérigos para diocese de Sobral, três (3) são ipuenses.

Os ipuenses, Gerson Luiz Peres Gomes, Herlandino Sampaio Paiva e Marcos Neves de Oliveira, foram ordenados no último domingo diáconos pela imposição do novo Bispo de Sobral, em celebração na Catedral com a presença de vários padres da diocese como também os familiares dos novos clérigos e paroquianos de Ipu.

A celebração aconteceu as 9h da manhã, e juntamente com os ipuenses também foram ordenados diáconos os seminaristas, Francisco Fábio Gomes (Macaraú), João Batista Diniz (Massapê) e Renato Welton (Reriutaba). A Ordenação sacerdotal já está com data marcada, será num sábado dia 19 de março aqui na Igreja Matriz de Ipu.

Há uma grande espectativa pela Paróquia de ipu, já que será um fato histórico para a nossa cidade, pois pela primeira vez estarão sendo ordenados ao mesmo tempo três filhos da terra e em nossa própria paróquia.

MISSA DE INAUGURAÇÃO DO SANTUÁRIO DE SAO JOSE









hoje foi inaugurada em nossa comunidade de croata O SANTUÁRIO  de São Jose,pertence a familia do saudoso, Jose pereira de sousa.na ocasião foi celebrada uma missa em ação de graças,por o pe. mauricelio de fortaleza,